Você costuma organizar as próprias festas e até mesmo as festas da família e dos amigos? Nessa hora temos que pensar em tudo e nada pode passar desapercebido, dos convites até os doces para festa e sem esquecer de nenhum detalhe.

O “Festejar com Amor” nasceu exatamente com esse objetivo, te ajudar com inspirações diárias, das mais variadas possíveis, com as publicações que colocamos frequentemente em nossas redes sociais do Instagram (Siga Agora) e do Facebook (Curta Nossa Fanpage).

Mas nós queremos ir além de te inspirar, queremos que, além dos elogios, você também ganhe estabilidade financeira, independência e liberdade para trabalhar na sua casa, fazendo o seu próprio horário, com o que você mais gosta de fazer.

Você costuma ouvir que tem “Mãos de Fada” ou observou que tem alguém na sua família ou no seu ciclo de amizades que faz os doces mais gostosos do mundo? Então, invista nesse talento! Não deixe passar a oportunidade de aumentar o seu orçamento fazendo o que você AMA. Quer saber como? Clique no livro digital abaixo e descubra:

 

E não deixe de apreciar as delícias que selecionamos abaixo para você usar na sua festa!

Vamos ver!

 

1. DOCES PARA FESTA: SUGESTÕES PERFEITAS PARA VOCÊ INOVAR NO SEU EVENTO.

Sabe que docinho é esse? BEIJINHO DE MILHO! Já pensou servir uma delícia criativa como essa na sua festa? Tenho certeza de que seus convidados irão se surpreender com essa maravilha! Imagem do Pinterest.

 

Doces para Festa. Você sabia que muitas pessoas costumam montar uma mesa com doces de corte na festa e nessa mesa costumam colocar as maravilhosas receitas que fazem mais sucesso na família? Tenho certeza de que, se você montar uma mesa como essa no seu evento, fará o maior sucesso. Ao invés de você disponibilizar uma mesa com guloseimas (como balinhas de goma, pirulitos, chicletes…) experimente montá-la com doces caseiros como esse da foto. Essa imagem, por exemplo, é de um PUDIM DE DOCE DE LEITE. Maravilhoso! Imagem do Pinterest.

 

Hummmm… já não se fazem mais pipocas como antigamente, e você também pode fazer essa delícia para servir na sua festa. Pipoca é uma guloseima que não custa caro e você pode variar fazendo na versão doce, como essa imagem de PIPOCA DE LEITE NINHO. Fica uma delícia e na internet há uma variedade de receitas dessas maravilhas. Imagem Pinterest.

 

Essa é outra maravilha de doces de festa para você mesma fazer e surpreender seus convidados. Em lojas de embalagens e em lojas que vendem artigos para festas, você encontra esses potinhos de vidro para colocar bolo! Sabia que muitas pessoas lucram bastante vendendo bolo no pote? Faça bolo de qualquer sabor e coloque-o dentro do potinho intercalando com o recheio de sua preferência. Do lado de fora você pode decorar com colheres de madeira (que também são facilmente encontradas em lojas de artigos para festas e também na internet). Amarre com fitas ou barbantes coloridos e sirva aos seus convidados. Essa também pode ser uma das lembrancinhas da sua festa! Muito legal, né? Imagem Catch My Party.

 

Doces para Festa. Confesso que esses doce é um dos meus favoritos. Brigadeiro branco recheado com uva! MAS VOU TE DAR UMA DICA IMPORTANTE: Muitas pessoas vendem esse doce usando aquelas uvas com caroço e acho muito inconveniente mastigar e sentir esses caroços. Você pode inovar e vendê-los fazendo com aquelas uvas sem caroço. Esse pode ser o seu diferencial de vendas. Veja essa e outras dicas diferenciadas CLICANDO AQUI. Imagem do Pinterest.

 

Olha que coisa mais linda, simples e fácil de fazer para você servir no seu evento. DOCINHO DE LEITE DE COCO COM LEITE EM PÓ. A criatividade ficou por conta das forminhas coloridas e dos confetes de chocolate decorando o topo deles. Ficou perfeito. Imagem do site Guia da Cozinha.

 

Doces para Festa. Menina, olha a criatividade dessa sugestão de doce para servir na sua festa! Você leu mais acima que, ao invés de montar uma mesa com guloseimas (tipo balinhas e pirulitos), você pode montar uma mesa com doces caseiros deliciosos. Olha como ficou um amor esse BOLO DE FUBÁ COM PAÇOCA CREMOSA em porções individuais. A gente chega a “comer com os olhos” de tão apetitoso que ficou. Essa sugestão também é perfeita para servir na sua FESTA JUNINA. Aqui no blog escrevemos um artigo especial sobre esse tema LEIA AGORA! Imagem do site Guia da Cozinha.

 

E o doce mais cobiçado das festas ganhou a versão recheada e você pode tê-lo no seu evento! Você mesma pode fazê-lo (e ainda aumentar sua renda mensal com a venda deles <<QUERO SABER COMO>>) ou pode encomendá-los com uma especialista da sua cidade. Há uma variedade de recheios para essa delícia e você pode fazer vários para a sua festa. Imagem do site Guia da Cozinha.

 

Essas delícias da foto são BRIGADEIROS TRUFADOS COM CASTANHAS. Sabia que muitas pessoas costumam oferecer caixinhas de doces como lembrancinhas da festa? Essa é uma sugestão linda, deliciosa e rentável. Mais abaixo vamos te mostrar que doces podem sim ser uma lembrancinha perfeita para a sua festa. Continue lendo. Imagem do site Guia da Cozinha.

 

Doces para Festa. Brigadeiro tradicional já é uma delícia, agora, imagina fazer uma mistura dele com brigadeiro de leite em pó? Perfeito, né? Imagem do site Guia da Cozinha.

 

DICA DE AMIGA: Você pode encontrar todas as receitas destes doces para festa em inúmeros sites de receitas através dos sites de busca da Internet, porém, muitos acabam não colocando todos os ingredientes corretos ou colocam quantidade a errada ou dão instruções vagas como “mexa bastante” e você acaba não conseguindo encontrar o “ponto certo” daquele bolo ou doce. VEJA AGORA neste vídeo como você mesma pode fazer uma variedade de doces gostosos e ainda lucrar com a venda deles <<PRECISO SABER COMO>>.

 

Essa gostosura brilhante que está na sua tela é um DOCE DE NUTELLA COM AMENDOIM. Ele também combina bastante com as Festas de São João mas podem ser usados em qualquer ocasião. Lembrando que algumas pessoas são alérgicas ao amendoim, por isso é muito importante que você identifique os doces que irá servir na sua festa (pode ser com aquelas tags coladas em palitos e espetados nos doces ou plaquinhas feitas com papel cartão e colocadas à frente de cada bandeja). Há vários modelos que você encontra facilmente na internet. Essa imagem é do site Guia da Cozinha.

 

Essa inspiração é de um ROCAMBOLE DE LEITE NINHO. Um doce lindo, diferente e que você pode servir aos seus convidados disponibilizando naquela mesa de doces caseiros que sugerimos mais acima. Deixe pratinhos descartáveis ou de louça para as pessoas se servirem à vontade e faça logo 2 rocamboles pois temos certeza de que eles irão agradar a todos e acabarão rapidinho. A receita você encontra no site Guia da Cozinha.

 

Quem resistiria à tentação de experimentar essas COXINHAS DE LEITE NINHO RECHEADAS COM MORANGO? Por serem muito grandes, certamente 1 unidade já seria suficiente para cada convidado. Mais abaixo vamos colocar a quantidade ideal de doces que você deve colocar na sua festa para que não haja desperdícios. A receita deste doce está disponível no site Guia da Cozinha.

 

Esse é um exemplo de como você pode fazer para identificar os doces que usará na sua festa. Se não quiser identificar um por um, você pode identificar apenas o doce que estiver no centro da sua bandeja ou colocar uma plaquinha feita de papel cartão à frente das bandejas. Essa maravilha é um BRIGADEIRO DE GOIABADA COM QUEIJO e foi produzido por Fernanda Amaral.

 

Em época de Festa Junina os doces feitos com amendoim ficam mais em evidência e você pode usá-los na sua festa e agradar ainda mais os seus convidados. Em sites de busca há várias receitas deste doce e você pode escolher a sua favorita. Aqui no blog escrevemos uma matéria especial sobre o tema de São João <<VEJA AQUI>> a matéria completa que está recheada de ideias lindas e saborosas. Imagem do site Água na Boca.

 

Essas COLHERES DE CHOCOLATE COM BRIGADEIROS GOURMET viraram sensação nas festas infantis e não são difíceis de fazer. Há fôrmas específicas dessas colheres que são vendidas em lojas de confeitaria e você mesma pode fazer na sua casa. Ficam lindas para decorar a mesa do bolo. Imagem do Pinterest.

 

Doces para Festa. Esse NINHO DE CHOCOLATE é uma opção linda para você que vai fazer uma festa com tema Passarinhos ou tema Jardim ou até mesmo para usar na Páscoa. Fica lindo e super criativo. Imagem do Pinterest.

 

Olha que coisa mais linda essa caixa forrada de tecido e recheada de doces para festa. Mais abaixo vamos colocar uma variedade de sugestões de caixinhas com docinhos que você mesma pode vender (e lucrar muito) e também usar como lembrancinha da sua festa. Fica lindo! Essa imagem é do site We Share Ideas.

 

Outra sugestão de brigadeiro diferenciado e super gostoso para servir na sua festa. BRIGADEIRO DE MORANGO RECHEADO COM NUTELLA. Há várias receitas dessa delícia em sites de busca. Veja a sua favorita e arrase na sua festa. Imagem Pinterest.

 

PRESENTE PARA VOCÊ: O vídeo abaixo é um tutorial lindo e fácil de fazer do perfil @goriahuk do Instagram. Fez muito sucesso entre os nossos seguidores do @festejarcomamor .

Você vai precisar de: vasinho de barro, muffin peteleco, cobertura de brigadeiro + oreo triturada, palito de churrasco + palito de dente + bala de goma, mini prendedor e folhinha de feltro pespontada na mão.

Para fazer com que a cobertura parecesse terra, a melhor opção foi a oreo triturada, pois o ovomaltine derrete depois de um tempo.

Para a cobertura, faça meia receita de brigadeiro (1/2 lata de leite condensado, 2 col. sopa de cacau em pó, 1/2 col. sopa de manteiga) a goriahuk usou 12 bolachas sem recheio e trituradas com as mãos.

Ah! Esses vasinhos foram embrulhados e viraram lembrancinha do aniversário de 1 ano da sua sobrinha! Experimente fazer também!

 

 

 

2. DOCES PARA FESTA: A PALAVRA DE ORDEM É “CRIATIVIDADE”.

 

Nosso festival de delícias não para e essa inspiração maravilhosa é de DOCE DE ABACAXI COM COCO! Uma doce mistura tropical para você encantar seus convidados! Créditos na foto.

 

O astro dessa vez é o BRIGADEIRO DE COCO COM LIMÃO! Além da criatividade dessa composição, você pode inovar na hora de decorar a sua mesa e aplicar essa ideia de usar a fruta na sua decoração junto com os doces! Aqui no blog fizemos uma matéria exclusiva sobre FESTA FLAMINGOS e você pode se inspirar muito nas imagens que publicamos nela.

 

Já pensou em servir BRIGADEIROS DE DOCE DE LEITE na sua festa? Um sonho, não é mesmo? Créditos da imagem na foto.

 

Esse doce remete muito a minha infância. Lembro que várias amigas minhas o vendiam na escola e sempre voltavam para casa com os potes vazios e os bolsos cheios (risos). Mas é isso mesmo, a PALHA ITALIANA é um doce simples e irresistível. E você também pode lucrar e aumentar a sua renda mensal com a venda dessas delícias <<SAIBA AQUI COMO LUCRAR COM A VENDA DE DOCES>>.

 

Esse BRIGADEIRO DE MILHO VERDE ficou perfeito com esses granulados amarelos e você pode inovar e usar metade na cor amarela e metade na cor verde. Assim, a sua festa, além de deliciosa, ficará ainda mais alegre. Imagem do Pinterest.

 

Os confetes certamente dão mais vida e personalidade à sua festa e, desde o ano passado, descobri com as minhas filhas e os amiguinhos da escola que eles preferem comer os brigadeiros com confetes coloridos do que com os confetes marrons! E na sua casa? Qual o preferido? Imagem do Pinterest.

 

E ele não poderia faltar na nossa galeira de inspirações de doces para festa, não é mesmo? O CAJUZINHO é uma delícia de muitos anos atrás e que pode fazer parte dos “eleitos” da sua festa. Imagem Catraca Livre.

 

Olha ele aí de novo! O CAJUZINHO pode ganhar uma versão repaginada e vir no formato de bolinhas e com confetes de amendoim ou castanhas trituradas. E, além das forminhas, podem ser servidos em mini chapéu de palha. Fica um amorzinho! Imagem Elo7.

 

E que tal servir COCADAS na sua festa? São super saborosas e tem várias opções de sabores maravilhosos como: doce de leite, maracujá, abacaxi, limão… Uma ótima sugestão! Imagem do Pinterest.

 

Esse doce caseiro é delicioso e não pesa no bolso. Nessa inspiração, o DOCE DE ABÓBORA ganhou o formato de coração para conquistar ainda mais os seus convidados! Crédito da imagem do site Pilotando Fogão.

 

3. COMO CALCULAR A QUANTIDADE IDEAL DE DOCES PARA A MINHA FESTA?

Segundo Lucília Doces Finos, não importa se a sua festa vai ser grande ou pequena, para organizá-la com sucesso é preciso calcular a quantidade de comida (e bebida) necessária para atender adequadamente a todos os convidados.

Embora os cálculos dependam do tipo de festa, no geral, há algumas regras que devem ser obedecidas.

Para você preparar o cardápio e definir as quantidades de comidas (e bebidas) a serem servidas, você primeiro deverá fazer uma previsão de quantas pessoas participarão da sua festa. Normalmente, calcula-se que 30% dos convidados não comparecem ao encontro.

Em primeiro lugar devemos considerar que a quantidade irá variar em função do horário da festa e do público previsto. Abaixo, sugestão de quantidades (bem servidas) de consumo por pessoa para te ajudar na preparação de sua festa:

* Docinhos – consumo de 5 ou 6 por pessoa
– Quando são servidos depois da sobremesa, calcula-se 3 por pessoa
– Sem sobremesa calcula-se de 5 a 6 docinhos por pessoa
– Os docinhos obedecem ao mesmo cálculo dos salgadinhos
– Não é uma festa de criança, mas doces com chocolate, ovos e nozes não podem faltar. Escolha entre 4 a 8 tipos.

* Bolo – consumo de 100 a 150 gramas por pessoa (se a festa tiver muitos doces, calcula-se 100 gramas)
– Bolo para um jantar com sobremesa é de mais ou menos 60 gramas por pessoa, já para um evento sem sobremesa é de 100 gramas por pessoa.
– Bolo com sorvete 1 kg para cada 12 pessoas, sorvetes 2 litros para cada 8 pessoas

* Bem Casado – 2 ou 3 por pessoa
– Seja sincera, você resistiria a um pequeno embrulho, decorado com um fita linda, sabendo que, ao abri-lo, você encontraria um doce de dar água na boca? Pois então, seus convidados também não resistirão.
Neste caso, a história do “um para cada um” fica só na teoria; na prática…

* Frutas – 150 gramas por pessoa

* Sobremesas – 1 por pessoa
– As sobremesas são mais difíceis de serem calculadas, porque umas costumam fazer mais sucesso que as outras. O ideal é fazer com que cada sobremesa dê para todos os convidados.

* Sorvetes – 1 bola por pessoa (Aproximadamente 150 gramas)

 

4. DOCES PARA FESTA: COMO USÁ-LOS NAS SUAS LEMBRANCINHAS?

 

Quem resiste a essa combinação perfeita de morangos decorados com chocolate? Fica lindo, elegante e muito charmoso! Imagem do Pinterest.

 

Doces para Festa. A simplicidade também tem o seu valor e você pode fazer BISCOITOS DE LEITE CONDENSADO para dar como lembrancinha aos seus convidados. Olha como ficou linda essa apresentação da foto. Imagem Pinterest.

 

Doces para Festa. Nessa inspiração, observe que a embalagem faz toda a diferença na apresentação dos PÃES DE MEL! Quem não adoraria ganhar uma caixa como essa? Ficou perfeita e é uma excelente sugestão para você presentear seus convidados. Créditos por Cake Place.

 

Doces para Festa. Essa ideia é perfeita para você vender e aumentar a renda mensal da sua família. Uma bela apresentação faz toda a diferença para as suas vendas. Imagem do Pinterest.

 

Olha a elegância dessa caixa para você presentear os seus convidados e também se inspirar para comercializar. Observe que as forminhas são feitas de chocolate colorido. A criatividade faz muita diferença na hora de vender e na hora de agradar quem você ama. Créditos da imagem por Maria Brigadeiro.

 

Doces para Festa. Esse passo-a-passo já fala por si. Quanto mais carinho e cuidado você tiver na apresentação dos seus produtos, mais admiradores e mais respeito você terá tanto nos seus negócios quanto nas suas amizades. Créditos na foto.

 

Doces para Festa. Mais uma vez a simplicidade nos mostra que também tem a sua beleza e o seu valor! Ótima sugestão para usar como lembrancinhas da sua festa. Créditos na foto.

 

Doces para Festa. Essa versão de caixinhas sem tampa nos mostra que há várias possibilidades de presentearmos nossos convidados e agradarmos os nossos clientes. Basta usar a imaginação. Créditos da imagem na foto.

 

Podemos, sim, usar essas colmeias como embalagens dos nossos doces e também podemos colocar dentro delas bombons específicos como os famosos da marca Ferrero Rocher. Imagem do Pinterest.

 

Doces para Festa. E o nosso querido brigadeiro pode ganhar várias camadas diferentes de coberturas para você agradar a todos os tipos de paladares. Veja o passo-a-passo nesse tutorial e inspire-se. Imagem do Pinterest.

 

Por aqui encerramos essa matéria super doce, inspiradora e saborosa!

Esperamos muito que essas dicas te ajudem no planejamento da sua festa ou também na abertura do seu próprio negócio lucrativo com a venda dos seus famosos doces. QUERO SABER COMO

 

Com carinho,

 Cris Rezende, fundadora do Festejar com Amor e mãe da Isabella (7 anos) e da Beatriz (4 anos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tempo limite se exauriu. Por favor, recarregue o CAPTCHA novamente.