Você tem curiosidade de conhecer um pouco mais sobre a profissão de “Party  Designer” principalmente aquelas de grande sucesso no nosso país?

O post de hoje é exatamente para mostrar um pouco mais sobre a vida e sobre o trabalho de grandes profissionais de festas que temos no Brasil.

Posso afirmar, nesses 7 anos de vivência no mundo das festas, que o Brasil é uma grande e importante referência no mercado de festas no mundo pois NOSSOS PROFISSIONAIS se destacam pela criatividade, responsabilidade e comprometimento em sempre nos encantar e nos inspirar com suas belas criações.

A entrevistada de hoje é a querida e super competente party designer Renata de Almeida Varandas, conhecida na rede social Instagram como @renatavarandas.

Atualmente, seu perfil no Instagram apresenta mais de 50.000 admiradores. Ela produz festas lindíssimas e vai contar um pouco da sua história pra gente.

Renata Varandas tem 36 anos, é Pedagoga, habilitada em supervisão escolar, e iniciou uma carreira como party designer (sem a menor pretensão) quando se deparou com a preparação para o primeiro ano de sua filha Maria Paula, que atualmente tem dez anos.

_”Nunca consegui identificar em tempo a minha carreira profissional, pois até hoje a tenho como meu maior hobby, ao postar descontraidamente meus projetos e criações na net, recebi muitos convites e, de repente, me vi vivendo totalmente desses sonhos, afinal festas são sonhos”. (Renata Varandas) 

Nascida na cidade de João Pessoa, iniciou sua carreira nessa cidade, porém convites de todo o Brasil foram feitos a ela, que nunca os recusou.

A party designer Renata Varandas já produziu festas encantadoras em Recife, Salvador, Brasília, Curitiba além das cidades vizinhas da sua região, algo que se tornou uma constante em sua vida.

Segundo seu relato, inesperadamente no seu instagram (@renatavarandas),  recebeu um convite para uma produção internacional, tendo no ano de 2015, um marco em sua carreira com produções nos Estados Unidos.  

Renata Varandas tem um estilo clássico.

A party designer consegue adaptar todos os temas infantis ao refinamento e encantamento com detalhes inesperados!

Cadeirinhas roubaram cenas, e encantaram todo o Brasil. Um estilo palaciano começou a ser presente sem perder o lúdico, uma festa para crianças, mas que também encanta os adultos, uma festa para todos os olhos, todas as idades e de arrancar suspiros, é isso que a faz se mover todos os dias na continuidade de transformar sonhos em realidade .

Abaixo, separei algumas perguntas que foram gentilmente respondidas pela Party Designer Renata Varandas:
Party Designer Renata Varandas.

Festejar com Amor: Renata, por que decidiu trabalhar com festas?
Nunca decidi, simplesmente aconteceu, e diante de tanta procura em determinado momento de minha vida tive que optar e deixar a pedagogia que atuei por 15 anos e agarrar os pedidos e realizar as festas. Cada festa era um filho, que não recuso até os dias atuais, amo incondicionalmente.

 

Festejar com Amor: Renata, o que está “em alta” em termos de decoração?
Em alta hoje podemos dizer que estão os detalhes, as peças, os mimos, os personalizados, os guardanapos, os porta-guardanapos… Simplesmente a imponência de detalhes agarrou o diferencial e se tornou a grande diferença .

 

Festejar com Amor) Renata, 0 que não devemos usar de jeito nenhum nas decorações?
Para mim esse termo é inexistente, sou do tipo que tudo pode ser usado, se souber ser transformado, a imaginação e a criatividade de um profissional sempre vai possibilitá-lo a usar tudo, mas, principalmente, o saber como usar, isso é o que tem que ser trabalhado, não “o que usar” e sim “como usar”.

 

Festejar com Amor) Renata, de onde você tira suas inspirações quando planeja uma festa?
As inspirações saem de todos os lugares, de um sonho, de uma visita ao shopping, de um passeio… elas simplesmente chegam e, quanto mais viajo, mais me inspiro. Diria que, viajar é um grande fator na estimulação ao novo, novidades inspiram sempre.

 

Festejar com Amor: Renata, quais dicas você diria para quem deseja trabalhar com festas.
– Amar o que faz
– Exalar criatividade
– Persistência
– Ser um eterno apresentador de uma identidade própria em cada layout que for desenvolver

 

Abaixo seguem registros do lindo trabalho da party designer:
Decoração Frozen Produzida por Renata Varandas

 

Decoração Cinderela produzida por Renata Varandas

 

Decoração Cinderela produzida por Renata Varandas

 

Decoração Cinderela produzida por Renata Varandas

 

Decoração Cinderela produzida por Renata Varandas

 

Decoração Cinderela produzida por Renata Varandas

 

Detalhes da decoração no tema Cinderela por Renata Varandas

 

Decoração Cinderela produzida por Renata Varandas

 

Meu conselho: Se você também deseja investir e atuar no ramos de festas, não desista dos seus sonhos. Estude bastante, veja como é o mercado de festas na sua cidade, tenha um diferencial no mercado, seja criativo, responsável e muito profissional.

Muitas empresas de festas acabam fechando as portas por falta de estudo, empenho e conhecimento técnico empresarial.

Para trabalhar com decoração não basta apenas bom gosto! Tem que ter noções administrativas para sua empresa não viver no vermelho!

Finalizo esse post agradecendo a Party Designer Renata Varandas por gentilmente nos contar um pouco da sua história pessoal e profissional.

Sou Cris Rezende, mãe da Isabella (6 anos) e Beatriz (3 anos) e criadora do Festejar com Amor.

Save

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tempo limite se exauriu. Por favor, recarregue o CAPTCHA novamente.