Pra você que quer idéias práticas e rápidas para fazer sua própria Ceia de Natal, preparei esse post exclusivo com dicas fáceis e deliciosas de fazer.

Esse ano, infelizmente, com nossa recente mudança de cidade, iremos passar o Natal longe de nossos familiares! Seremos somente eu, meu marido e nossas duas filhas pequenas.

Com tão pouca gente, não valeria a pena investir em uma ave de Natal para a nossa ceia, sobraria muuuuuuuita coisa. Por isso, comecei a pesquisar idéias de pratos fáceis de fazer e que não demandam muito tempo na cozinha.

Será um Natal diferente dos outros anos que passamos, com aquele cheirinho da comida da vovó que perfuma a casa durante todo o dia e a noite, mas não poderia deixar passar em branco e, pela minha família, resolvi fugir um pouco do tradicional, fazer algo diferente do nosso dia-a-dia, mas sem esquecer que o mais importante é estarmos todos nós quatro juntos nesse dia tão especial.

Vi idéias incríveis aqui na internet e resolvi compartilhar o resultado da minha pesquisa com vocês!

Leiam a descrição na legenda de cada foto e compartilhem essas idéias com seus amigos!


Opções de entrada:
Para a entrada, essa foi a primeira opção que achei deliciosa e super fácil de fazer: Bruschetta. Essa entrada é prática pois nos permite variar na composição dos ingredientes que irão por cima do pão. Essa da foto é com tomate e azeitonas picados e orégano salpicado! Imagem Pinterest.

 

Outra opção de entrada gostosa e fácil de fazer: Espetinhos de batata calabresa com tomate seco e folhas de manjericão ou espinafre. Cozinhe as batatas com casca, depois corte-as ao meio e decore como está na foto. Pode servir com fio de azeite. Delícia! Imagem www.rainhasdolar.com

 

Essas pizzas também ficam lindas e são super práticas de fazer. Basta comprar essa massa já pronta no supermercado, bater no liquidificador um pouco de ricota com cheiro verde (até formar um creme verde), espalhar na massa e salpicar tomates. Espete o palitinho de biscoito e sirva. Fica lindo! Imagem Pinterest

 

Amo berinjela, e essa opção de fazê-las no forno com tomate e ricota é muuuuuuuito fácil! Ótima opção para servir de entrada também! Imagem Pinterest.

 

 

Tá certo que aqui em casa seremos só em quatro pessoas, mas essa idéia de decorar o abacaxi com ovos de codorna, tomate cereja e azeitonas ficou incrível! Aqui em casa posso usar 1 abacaxi e intercalar com as 3 opções da foto! Basta servir com pastas da sua preferência! Imagem Pinterest

 

                                                                                                                   Prato Principal :

Para o prato principal, achei essa ideia de arroz de forno muito fácil e prática, pois demanda pouco trabalho no fogão. Basta acrescentar ao arroz cozido ingredientes como: requeijão, queijo ralado, presunto em cubos, camarão, cenoura, leite, ervas,sal e pimenta a gosto. Fica gostoso e não toma muito o nosso tempo! Imagem Pinterest.

O salmão foi o vencedor aqui em casa como o “prato proteico” da Ceia de Natal! Gostamos dele grelhado e vou variar colocando molho de maracujá ou cream cheese como esse da foto! Uma posta de filé, que custa cerca de R$30,00 na cidade onde moro, é o suficiente para nós quatro aqui em casa, por isso não vai pesar tanto no bolso! Imagem Pinterest.

 

Opções de sobremesa:

 

Minhas filhas adoram frutas e essa opção de sobremesa é gostosa, saudável e fácil de fazer. Essas casquinhas de sorvetes encontramos em alguns supermercados e casas que vendem produtos de confeiteiro e produtos de festas. Dica: Não faça uma salada de frutas “molhada” para a casquinha não se desfazer rapidamente. Imagem Pinterest.

 

Também entrou para minha lista de sobremesa essa mousse de morango com chantilly e merengue! Servidas em taças altas fica um charme! Imagem Pinterest.

 

Outra opção incrivelmente fácil de fazer é mousse de maracujá! Receita: 1 lata de leite condensado + 1 lata de creme de leite + a mesma medida de suco de maracujá. Bata tudo no liquidificador e coloque pra resfriar em taças como essas da foto! O simples se transforma em algo mais requintado para seus convidados! Imagem Pinterest.

Espero que tenham gostado dessas ideias para você mesmo fazer neste Natal sem gastar muito tempo na cozinha!

Abaixo deixem seus comentários e compartilhe suas ideias conosco para deixarmos nossa Ceia de Natal ainda mais exclusiva!

 

Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos vocês a agradecer pela companhia durante este ano de 2015!

Sou Cris Rezende, criadora do Festejar com Amor, e mãe da Isabella (6 anos) e Beatriz (3 anos).

Save

Save

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tempo limite se exauriu. Por favor, recarregue o CAPTCHA novamente.