Sabe aquele tema que combina perfeitamente tanto para os meninos quanto para as meninas? Pois é, o Sítio do Pica-Pau Amarelo é ideal para qualquer sexo e, se você tem um casal de filhos, ou planeja uma festa em conjunto com primos, primas, amiguinhos da pracinha… esse tema é simplesmente maravilhoso!

Recebemos regularmente em nossos e-mails e DM do Instagram, pedidos de mães que desejam fazer uma única festa para o seu casal de filhos, mas estão cansadas de verem inspirações apenas com Mickey e Minnie.

Aqui no blog, vamos mostrar uma decoração completa nesse tema que deve lembrar muito a infância de algumas mamães que estão lendo essa matéria agora. Eu mesma me divertia muito quando criança assistindo a esse seriado. E você vai ver como ele pode se transformar em uma festa incrível.

Toda essa produção foi feita pela empresa UP Arts Ateliê de Festas e, no final dessa matéria, colocaremos os fornecedores que participaram dessa linda decoração.

 

“VEJA UM MUNDO DE OUTRAS IMAGENS INSPIRADORAS DE FESTAS EM NOSSOS PERFIS PROFISSIONAIS NAS REDES: INSTAGRAM (CLIQUE AQUI), FACEBOOK (VEJA AGORA) E PINTEREST (SIGA). JUNTOS ELES SOMAM MAIS DE 1 MILHÃO DE SEGUIDORES!”

 

1. SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO. DETALHES DE UMA DECORAÇÃO PERFEITA.

Você sabia que aqui no blog fizemos um artigo especial com 60 inspirações de temas variados para FESTA DE MENINOS (Clique Aqui e Veja Todos)?

Todos esses temas contêm fotos inspiradoras, somando mais de 300 imagens em um único local. Vale a pena conferir!

Se você pensa em fazer uma festa alegre; com cores fortes e vibrantes; esse é o tema ideal. Sítio do Pica-Pau Amarelo por Up Arts Ateliê de Festas.

 

Essa imagem nos mostra detalhes da mesa, um pouco mais de perto, para que você veja melhor como foi feito, de forma tão harmoniosa, a combinação dessas cores tão vibrantes. Sítio do Pica-Pau Amarelo por Up Arts Ateliê de Festas.

 

Apaixonante essa inspiração de decoração. Se você não quiser comprar todos esses objetos decorativos pelo fato de não ter onde usá-los futuramente, sugerimos que vá até lojas de locação de peças de festas da sua cidade e alugue tudo para você mesma montar a sua festa. Em nossas redes sociais publicamos alguns desses lugares que trabalham com locação de materiais para festas. Sítio do Pica-Pau Amarelo por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Olha como ficou uma fofura essa inspiração de decoração vista de frente. Veja que a decoradora optou por colocar o cacho com balões a gás apenas em um dos lados da mesa e o efeito ficou lindo pois harmonizou com os fenos que estão à frente da mesa do outro lado. Sítio do Pica-Pau Amarelo por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Essa imagem um pouco mais de cima é ideal para que você veja como os elementos decorativos foram distribuídos de forma assimétrica (sem espelhamento) e harmônica. É uma técnica um pouco mais difícil de ser feita mas, quando bem executada, fica maravilhosa. Sítio do Pica-Pau Amarelo por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Outro ângulo maravilhoso dessa decoração que nos remete à vivência da nossa infância. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Veja como esse painel é super simples de ser feito e ficou incrível. O ideal é que você leve as imagens digitais (no seu pendrive, por exemplo) a uma gráfica de confiança da sua cidade e peça para eles imprimirem as imagens no tamanho que você desejar, em um papel de boa gramatura para não perder a qualidade. Sítio do Pica-Pau Amarelo por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Os pequenos detalhes, quando reunidos de forma harmônica, fazem toda a diferença no resultado final da decoração. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Veja que foi usada uma mesa simples de cavaletes, com tampo amarelo, e que deu uma base perfeita para esse tipo de tema. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

“ESTÁ GOSTANDO DAS NOSSAS DICAS? ENTÃO, VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER A MATÉRIA QUE FIZEMOS SOBRE FESTA INFANTIL FAZENDINHA. SELECIONAMOS IMAGENS INCRÍVEIS TANTO PARA AS MENINAS QUANTO PARA OS MENINOS. NÃO DEIXE DE LER!”

 

2. SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO. OS DOCES NÃO PODEM FALTAR!

Para te ajudar ainda mais na escolha dos docinhos que você vai usar na sua próxima festa, fizemos aqui no blog vários artigos recheados de delícias para você mesma fazer na sua casa.

Te indico ler agora sobre: Receitas Fáceis e Rápidas Para Festa Infantil e Quais Doces Usar em Festas Infantis.

DICA: A receita dos biscoitinhos de batata doce está sensacional!

Essas mini panelinhas ficam um charme na decoração desse tipo de tema. Dentro delas você pode colocar brigadeiro de colher ou cocada mole ou o que a sua imaginação desejar. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Você já viu que existem mini forminhas que fazem bolinhos como esses? Um amorzinho para você colocar na decoração da sua mesa e servir para os seus convidados. Além da opção de bolo de chocolate, você pode fazer bolo de milho ou bolo de aipim ou bolo de banana ou bolo de laranja… Fica perfeito! Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Você já deve ter ouvido essa frase: _ Festa infantil sem brigadeiro, nem parece que é festa! Pois esses queridinhos não podem faltar e, se você pensa que eles devem ser acondicionados apenas em bandejas planas, veja que essa é uma maneira muito usada pelas decoradoras para enfeitar a mesa dando mais altura na composição geral da produção. Esses vasos de cerâmica ou de porcelana são facilmente encontrados em lojas que vendem ou fazem locação de objetos decorativos para festas. Aqui no nosso blog temos uma lista com fornecedores que enviam seus produtos para todo o Brasil. Sítio do Pica Pau Amarelo por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Os chocolates personalizados com as tags de agradecimento também podem fazer parte da decoração da mesa e, depois, serem distribuídos aos seus convidados como uma das lembrancinhas da festa. Você mesmo pode fazer e imprimir essas tags na sua casa, do seu computador, ou encomendar com um dos nossos fornecedores que estão aqui no blog na página inicial. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Independente do valor da sua festa infantil, os docinhos tradicionais não podem faltar pois eles fazem a alegria das crianças (e dos adultos também). Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Sabe aqueles docinhos que dão até pena de comer de tão perfeitos? Eles têm a função primária de decorar a sua mesa e não é necessário ter um modelo para cada convidado. Encomendem a quantidade suficiente para usar apenas na sua decoração caso o orçamento esteja muito alto para o seu bolso. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Essa ideia ficou divertida e muito criativa para você usar na sua decoração. As plaquinhas aproveitaram o gancho da música de abertura do seriado e ajudaram a personalizar ainda mais a decoração. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Os mini cupcakes também ganharam uma personalização exclusiva com as imagens dos personagens principais desse tema. Ficaram muito fofinhos. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Quem pensa que caldeirão pode ser usado apenas em festas de Halloween está enganado. Achamos um tema em que eles combinam perfeitamente. Dentro deles você pode colocar o que desejar, balinhas de goma, amendoins banhados em chocolate, minhocas de gelatina, confetes coloridos… Fica lindo e criativo! Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Hummm…essa imagem deixa qualquer um com água na boca. Por cima dos seus doces tradicionais você pode sugerir que a confeiteira decore o topo com Nutella ou doce de leite. Ficam tentadores! Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Essa é uma vista de cima dos mini cupcakes, decorados com os personagens, para que você veja melhor como eles ficaram. Lembrando que você não precisa ter um modelo para cada convidado da sua festa. Esses docinhos são bem mais caros do que os doces tradicionais e tem função principal de ajudarem na personalização da decoração. Sítio do Pica-Pau Amarelo por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Veja como é possível misturar 2 cores diferentes de forminhas de doces, em um mesmo suporte, de forma harmônica e integrada ao tema dessa festa. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

3. SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO. O BOLO É O GRANDE ASTRO.

O bolo deve estarem perfeita harmonia com toda a decoração. Normalmente é ele quem chama atenção primeiro na decoração da festa e deve estar à altura da sua produção.

 

Nessa festa optou-se por um bolo com dois andares. Para que ele tivesse um destaque maior, foi usado um suporte alto na cor branca, diferenciando da cor da base laranja do bolo. Foram respeitadas as cores originais do tema! Sítio do Pica-Pau Amarelo Por Up Arts Ateliê de Festas.

 

No topo do seu bolo você pode pedir para a confeiteira enfeitar com os personagens favoritos do seu filho. Tenho certeza de que ele irá amar a surpresa. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Visão lateral da mesa para você veja a harmonia total do bolo com o restante da decoração. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Outro ângulo desses personagens que ganharam a preferência no topo do bolo. Realmente é um tema perfeito para meninos e para meninas. Sítio do Pica-Pau Amarelo Por UP Arts Ateliê de Festas.

 

Ficha técnica de toda essa produção:

Decoração e Projeto Up Arts Ateliê de Festas
Bonecos de feltro Fêtes – Locações Criativas
Bolo e doces modelados Karen Nakamura- Confeitaria Artesanal
Doces Gourmet da Divino Doce
Fotografia Ericavighi – Fotografia, Artes e Afins

 

Esperamos que você tenha gostado bastante desse artigo repleto de imagens lindas e criativas!

Em breve teremos mais novidades e mais temas novos para você continuar se inspirando aqui no nosso cantinho.

Fique à vontade para sugerir temas dos quais você queira ver por aqui. Quem sabe a nossa próxima matéria não será sobre o tema da festa que você está organizando?

Agradecemos pela visita!

 

Com Carinho,

Cris Rezende, Fundadora do Festejar com Amor e mãe da Isabella (7 anos) & da Beatriz (5 anos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tempo limite se exauriu. Por favor, recarregue o CAPTCHA novamente.