Você já pensou em fazer uma festa no tema “Festa Infantil Primavera“, mas não soube por onde começar? 

Todo ano, o Festejar com Amor recebe muitos pedidos do tema Primavera com a chegada do mês de Setembro.

Por isso, vou te mostrar agora um mundo de possibilidades com dicas atuais, fáceis de fazer e com muitas imagens inspiradoras.

Afinal, Setembro já chegou e com ele teremos o início da estação das flores!

Nada melhor do que fazer a festa infantil da sua filha usando a Primavera como tema.

Dica: Abuse das cores, use a sua criatividade e surpreenda-se positivamente com o resultado da sua Festa Infantil Primavera.

 

Festa infantil primavera repleta de cores, flores, delicadeza e harmonia. Créditos por papierdecor.com.br.

Primavera!

A primavera tem início no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

A Primavera é uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, nos presenteando com uma variedade de flores coloridas e perfumadas.

Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira e dama-da-noite.

Sabendo disso, você pode optar por uma ou mais espécies de flores para usar e abusar na decoração da sua festa infantil primavera. Afinal, quanto maior a oferta, menor é o preço.

Festa Infantil Primavera. Créditos da imagem por Maira Portugal.
Festa Infantil Primavera. Créditos da imagem do perfil @linocaflores do Instagram.

1) Opções de roupas para Festa Infantil Primavera

Geralmente as festas infantis com o tema Primavera são feitas para as meninas por ser um tema mais romântico, delicado, feminino e que requer muitas e muitas flores coloridas.

Mas isso não quer dizer que festas de meninos não podem ter flores, posso te garantir que flores combinam com os dois sexos, pois dão mais vida à decoração.

Mas a primavera tem uma fragrância mais adocicada e leve combinando mais com as meninas do que com os meninos.

Abaixo fiz uma coletânea de roupas lindas para mamães e aniversariantes se inspirarem no dia da grande festa

Vestido para Festa Infantil Primavera. Créditos da imagem Snotty.

 

Vestido para Festa Infantil Primavera. Créditos da imagem Pinterest.

2) Convites para Festa Infantil Primavera

Conforme já mencionei aqui em artigos anteriores (exemplo: leia o passo 7 do artigo Chá de Bebê Perfeito), os convites devem ser entregues com uma antecedência de, no mínimo, duas semanas da data da sua festa.

Se entregar com 1 mês de antecedência corre-se o risco de esquecimento e, se entregar com menos de 7 dias para a data da sua festa, corre-se o risco de seus convidados já terem outro compromisso pré-agendado.

Evite convites feitos “de boca”, além de não ser muito gentil, há uma grande chance dos seus convidados esquecerem ou se confundirem com a data e o horário.

Mas depois dessas imagens inspiradoras abaixo, tenho certeza de que vocês farão belíssimos convites personalizados para seus convidados participarem da sua festa infantil primavera.

Seja convite impresso ou convite online, tenho certeza de que você encontrará um modelo incrível para se inspirar nas imagens que escolhi com muito carinho.

Esse convite para festa infantil Primavera ficou super fofo e artesanal com a aplicação de botões e Fuxicos. Créditos da imagem Storybook Woods.

 

Esse convite para festa infantil Primavera ficou super fofo e artesanal com a aplicação de botões e Fuxicos. Créditos da imagem Storybook Woods.

 

Outro lindo exemplo de convite para festa infantil primavera e que você mesma pode fazer em casa ou adquirir através de empresas especializadas. Créditos da imagem do site www.elo7.com.br.

3) Centros de mesa para Festa Infantil Primavera

Nossa, confesso que tenho grande fascinação por centros de mesa, pois eles certamente dão um charme a mais na decoração total da festa tornando-a mais harmônica.

Já fui em várias festas que tinham centros de mesa tão maravilhosos que houve uma certa “disputa” sobre quem levaria o arranjo para casa!

Fique atenta a esse item, pois algumas decoradoras e Casas de Festas não permitem que os centros de mesa sejam levados pelos convidados. Se esse for o caso da sua festa, tente alertá-los de forma gentil e sutil para que eles não sejam barrados na saída da sua festa.

Eu sempre tive nas minhas festas centros de mesa dos quais os convidados pudessem levar para casa, além de deixar a festa mais bonita é um mimo a mais para nossos convidados.

Abaixo fiz uma linda seleção de imagens para você se inspirar e criar belos centros de mesa para sua festa infantil Primavera.

Ideia linda e barata para você mesma fazer usando latas de leite vazias. Nessa imagem as latas foram pintadas na cor da festa e depois foram usados apliques bem delicados. Imagem do Pinterest sem os créditos do autor.

 

Aqui as cores vibrantes ficaram por conta da toalha dando mais destaque as flores amarelas do centro de mesa. Imagem do Programa “Fazendo a festa” do canal GNT.

 

Esse exemplo é super fácil de fazer um lindo centro de mesa para sua Festa Infantil Primavera. Basta comprar regadores, decorar com um lindo laço e encher de flores. Créditos da imagem Flickr by Pinterest.

 

Essa topiaria também é uma ótima dica para centro de mesa de Festa Infantil Primavera. Esses modelos foram feitos com tons todos em rosa, mas você também pode variar e acrescentar mais cores. Imagem do Pinterest sem créditos do autor.

 

Outro exemplo lindo, barato e fácil para você mesma fazer para a sua Festa Infantil Primavera. Latas de leite vazias decoradas com tecido. Fotografia Cintia Paiva.

 

 

Nesse outro lindo exemplo foram usadas flores em scrap. Créditos da imagem www.elo7.com.br.

 

Definitivamente essas latinhas de leite são uma ótima opção de centro de mesa, porque são lindas e não custam caro, já que é um produto bastante consumido em casas com crianças. Créditos da imagem Astuces de filles.

4) Mesinha das crianças para Festa Infantil Primavera

Vou te provar que esse espaço é mais do que uma “simples mesinha decorada e bem fofinha” e que ele tem uma importante função durante as festas infantis.

Lembre-se que com todo e qualquer tema é possível fazer um cantinho especial para nossos “mini convidados” ficarem mais à vontade na hora do lanchinho.

Esse cantinho é super importante pois, como mães de crianças pequenas, sabemos que elas só querem saber de brincar e brincar sem parar durante as festas e esse espaço em comum é um incentivo para poderem se hidratar e se alimentar durante o evento.

Separei muitas imagens fofas para você se inspirar e fazer uma mesinha linda na sua Festa Infantil Primavera.

DICA: Não precisa ser um espaço muito sofisticado, basta apenas comportar todas as crianças sentadas para comerem durante a festa de forma tranquila e organizada.

Linda inspiração de mesinha para as crianças para a sua Festa Infantil Primavera. Fonte Pinterest.

 

Nessa imagem as cadeiras das crianças foram decoradas com flores de papel gigantes, dando um efeito maravilhoso. Imagem Karas party ideas.

 

Exemplo super fofinho para mesa infantil em Festas com tema Primavera. Imagem Pinterest sem créditos do autor.

5) Decoração para Festa Infantil Primavera

Obaaaaa… essa parte é uma delícia!

Nas Fanpages do Festejar com Amor no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui) são postadas diariamente incríveis inspirações para decoração, basta usar a hashtag #festejarcomamor para ver uma série de imagens lindas.

Aqui neste post, resolvi fazer uma coletânea de imagens para facilitar a sua pesquisa, encontrando tudo num único lugar e de forma mais organizada.

Você verá agora, através de referências nacionais e internacionais, como você pode decorar a sua Festa Infantil Primavera.

A paleta de cores tem uma grande abrangência, com inúmeras possibilidades fofas como, por exemplo:

PALETA DE CORES:

Rosa – Lilás

Amarelo – Rosa

Laranja – Roxo

Azul claro – Rosa – Amarelo

Lilás – Roxo

Rosa – Roxo – Amarelo

Vermelho Amarelo Laranja

Rosa Vermelho 

 

Festa Infantil Primavera. Créditos da empresa Mini Mimo Festas.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos da empresa Joy in the Box.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos da empresa Lait Grenadine.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos Verônica Jamkojian.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos Verônica Jamkojian.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos da empresa Viva Festa Decor.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos da empresa Viva Festa Decor.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos do Programa “Fazendo a Festa” do canal GNT.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos da empresa Owl Design.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos GNT.

6) Bolo para Festa Infantil Primavera

O bolo é o grande astro da mesa principal da sua decoração.

Deve estar em plena harmonia com toda a decoração da sua festa. Nem grande demais nem pequeno demais.

Participei de muitos cursos na área de festa infantil e esse é um ponto muito citado em todos eles.

Já vi muitas “decorações simétricas” (aquelas que tem espelhamento onde os dois lados da mesa são iguais na sua composição) com pequeninos arranjos florais ao lado de um bolo gigante, totalmente desproporcional aos itens da mesa. Assim como já vi bolos muito pequenos com arranjos florais enormes ao seu lado.

Mesmo se o seu bolo não estiver no centro da mesa (decoração assimétrica, sem espelhamento) trabalhe com a harmonia das cores e das alturas. Esse tipo de decoração é um pouco mais difícil de ser feita, mas particularmente acho que são as mais bonitas quando são bem executadas.

DICA: Trabalhe sempre com a comunhão das cores e dos tamanhos dos seus elementos decorativos e não terá erro.

Festa Infantil Primavera com bolo com brigadeiro de leite ninho e decorado com flores naturais. Imagem do Instagram @doceearte_

 


Festa infantil primavera com Flower cake de chantininho produzido por @gordicesdamah.

 

 

Olha como fica perfeito para Festa Infantil com tema Primavera usar um naked cake com flores naturais + frutas vermelhas + doce de leite. Linda produção de @fernanda_rosset

 

Naked cake com massa colorida para festa infantil primavera. Fonte do perfil do instagram @sweetempireaustralia.

 

Linda inspiração de flower cake para festa infantil primavera. Fonte do perfil do instagram @tengratna.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos Maira Portugal.

 

7) Doces personalizados para festa infantil primavera

São lindos e realmente dão mais identidade para a sua decoração, independente do tema que você escolher.

Há uma variedade de opções de doces para serem personalizados como: trufas, bombons, pirulitos de chocolate, biscoitos decorados no palito ou sem palito, macarons, cupcakes, mini bolos, maçãs decoradas com chocolate…

Muitas festeiras me perguntam: deve ter uma variedade de doce personalizado para cada convidado?

Resposta: Não, claro que não é necessário!

Os doces personalizados são apenas para decorarem a mesa do bolo, para deixá-la ainda mais exclusiva.

E ainda devemos levar em consideração que esses doces artesanais têm um valor diferenciado dos outros doces tradicionais. São mais caros e, por isso, ter uma opção de cada modelo para cada convidado da sua festa infantil primavera a tornará mais cara.

Esse é um caso bem diferente das lembrancinhas, essas sim deverão ter para todos os convidados, pelo menos para todas as crianças da sua festa, e vou te contar mais a frente o motivo dessa importância.

Abaixo fiz uma seleção de doces para você se inspirar.

Dica:

Muitas confeiteiras profissionais fazem modelos perfeitos de doces temáticos. Se na sua cidade não tem quem faça, faça uma pesquisa no nosso perfil do Instagram @festejarcomamor pois lá também publico o trabalho de profissionais que enviam doces temáticos para todo o Brasil. Chegam perfeitos e com sabor delicioso.

Linda paleta de cores desses cupcakes para você que vai fazer uma festa no tema primavera. Fonte do perfil do instagram @yuni_sweets.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos Sueli Coelho.

 

Cupcakes florais para festa infantil primavera. Fonte do perfil no instagram @tengratna.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos Diogo Loureiro Fotografia.

8) Personalizados para festa infantil primavera

Os mimos personalizados são um encanto a mais na decoração da sua festa infantil.

Você pode até usá-los, depois do parabéns, como lembrancinha para os seus convidados.

Muitos decoradores não gostam de muitos personalizados na mesa do bolo, outros decoradores não abrem mão de uma grande quantidade de personalizados na mesa do bolo.

Aí você pode perguntar: “Afinal, quem está certo?”

Neste caso, não há certo nem errado. É tudo questão de gosto! O importante é sua mesa estar harmônica.

Excesso de doces, excesso de personalizados… não importa! O importante é tudo estar em perfeita comunhão.

Para Festa Infantil Primavera, separei uma variedade de mimos personalizados para você se inspirar! Tenho certeza de que você vai achar ideias perfeitas para usar na sua festa.

DICA:

Assim como os doces personalizados, muitas empresas de scrap e de embalagens personalizadas, enviam seus trabalhos para todo o Brasil. Faça uma pesquisa no nosso perfil profissional do Instagram @festejarcomamor e encontrará uma variedade de empresas que personalizam e enviam para a sua casa.

Festa Infantil Primavera. Créditos da empresa Joy in the Box.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos Alessandra Calazans.

 

Para festa infantil primavera: Você pode fazer chocolates personalizados com produtos de lojas de scrap e armarinho. Esses chocolates foram produzidos por @le_chic_favors.

 

Festa Infantil Primavera. Imagem Pinterest sem os créditos do autor da imagem.

 

Festa Infantil Primavera. Imagem Pinterest sem os créditos do autor da imagem.

9) Lembrancinhas para Festa Infantil Primavera

As lembrancinhas deverão ser suficientes para todos os convidados ou, pelo menos, para todas as crianças da sua festa.

Muitas festeiras também me perguntam: “Mas a lembrancinha não é um dinheiro jogado fora? Afinal, todos jogam fora depois da festa, ou até mesmo durante a festa!”

Resposta: Depende muito e vou te mostrar agora!

Imagine que é você quem vai ganhar a lembrancinha que está preparando.

Pergunte-se: O que eu faria com ela? Jogaria fora ou a aproveitaria?

Se a resposta for “vou jogar fora” aí você não teve uma boa escolha e realmente será dinheiro desperdiçado.

Mas vou te ensinar agora como você pode escolher a melhor opção de lembrancinha para a sua festa e não se sentir arrependida depois.

Primeiro – Evite usar a imagem do seu filho(a) na arte das lembrancinhas

O que você faz com as embalagens das guloseimas personalizadas depois de comer? Joga fora, não é mesmo?

Então, por mais fofo(a) que seja o seu filho(a) é fato que se você colocar a imagem dele em um chocolate personalizado ela vai parar no lixo.

Outro exemplo: você decidiu investir numa lembrancinha mais cara, mas resolveu colocar o lindo rostinho do seu filho(a) nela.

Pergunte-se: “Você sairia carregando uma bolsinha ou frasqueira ou necessaire ou mochilinha com a imagem de outra criança que não fosse a imagem do seu filho?”

Não, correto?

Desse jeito, ou elas ficarão no armário ou vão pro lixo.

Neste caso seria, realmente, dinheiro jogado fora.

Segundo – Evite usar o nome do seu filho(a) na arte das lembrancinhas

Essa é uma situação muito semelhante ao que coloquei acima.

Você decidiu investir numa lembrancinha mais cara, mas resolveu colocar o lindo nome do seu filho(a) em destaque nela.

Pergunte-se: “Você sairia carregando uma bolsinha ou frasqueira ou necessaire ou mochilinha com o nome de outra criança que não fosse o nome do seu filho?”

Não, correto?

Desse jeito, novamente, ou elas ficarão no armário ou vão pro lixo.

Neste caso seria, novamente, dinheiro jogado fora.

DICA:

Faça a arte das lembrancinhas do seu filho somente com a imagem referente ao tema. Use TAGS personalizadas com o nome, idade e até mesmo a imagem do seu filho, pois essas tags são removíveis. Os pais das crianças que receberam o seu mimo podem retirar e, aí sim, usarão com frequência aquela lembrancinha que você escolheu com tanto carinho.

Abaixo, selecionei imagens fofas de lembrancinhas que você pode usar, sem arrependimentos, na sua festa infantil com tema Primavera.

Festa Infantil Primavera. Créditos da empresa Simple Craft Diaries.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos Flickr. Ótima opção para lembrancinha dos adultos.

 

Festa Infantil Primavera. Outra opção barata e linda, colocar biscoitos caseiros dentro de potinhos de papel decorados. Imagem Pinterest sem os créditos do autor da imagem.

 

Festa Infantil Primavera. Créditos da empresa Mog & Mug.

 

Festa Infantil Primavera. Saquinho em tecido que você pode colocar sabonetes perfumados ou guloseimas. Créditos da empresa Elo7.

 

Festa Infantil Primavera. Lápis personalizados com tag de agradecimento. Créditos da empresa Atelier Belly.

 

Festa Infantil Primavera. Imagem Pinterest sem os créditos do autor da imagem.

10) Painel de fundo da mesa do bolo

Sabia que essa é uma das maiores dúvidas das mães quando vão preparar a decoração da festa dos seus filhos?

Nessa parte não existe certo ou errado, atual ou ultrapassado.

Existe coerência, identidade e gosto pessoal.

Há um mundo de possibilidades para usar como painel de fundo do bolo e isso vai depender muito do local que você montará a sua festa infantil primavera.

Se não for uma festa ao ar livre, onde a própria natureza serve de painel, inspire-se nessa seleção de imagens para você analisar o que ficará melhor para a sua festa.

Festa Infantil Primavera.

 

painel-festa-infantil-primavera-imagem-pinterest-sem-creditos-do-autor-da-imagem
Festa Infantil Primavera. Fonte Pinterest sem os créditos do autor da imagem.

 

 

Festa Infantil Primavera. Fonte achadosdedecoracao.blogspot.com.br.

 

Festa Infantil Primavera. Imagem Pinterest sem os créditos do autor da imagem.

 

Bom, espero que você tenha gostado desse artigo sobre Festa Infantil no Tema Primavera. Minha intenção é sempre ajudar você a planejar e executar uma festa infantil perfeita para os(as) seus filhos(as).

Deixe aqui embaixo seu comentário, compartilhe a sua experiência conosco, ajude também as suas amigas indicando nosso blog para elas também se inspirarem.

Escreva sobre qual tema gostaria de ver por aqui para que eu te ajude com lindas inspirações para que sua festa infantil seja um grande sucesso.

Sou Cris Rezende, mãe da Isabella & da Beatriz e criadora do Festejar com Amor.

Save

Save

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tempo limite se exauriu. Por favor, recarregue o CAPTCHA novamente.