Você está procurando ideias e inspirações atuais e criativas para Festa Chapeuzinho Vermelho? Então você está no lugar certo! Esse tema, apesar de ser usado há muitos anos, continua super em alta e está entre os favoritos nas festas infantis.

É um verdadeiro clássico e que nunca sai de moda!

As cores mais usadas são o vermelho e o verde, mas você verá nas imagens aqui embaixo que podemos introduzir outras cores para deixar a sua decoração ainda mais perfeita e moderna.

Em nossas redes sociais Instagram (clique aqui) e Facebook (curta nossa fanpage), publicamos diariamente várias ideias de festas, tanto para meninas quanto para meninos, nos temas mais variados possíveis. Você está convidado a conhecer esses nossos cantinhos para se inspirar cada vez mais.

 

DICA IMPERDÍVEL: Aqui no blog, temos uma lista com vários fornecedores de festas e, certamente, você encontrará a empresa ideal para ajudar no seu evento. Seja com lembrancinhas, convites, personalizados, decoração, animação…

 

Se é você mesma quem vai planejar, organizar e montar toda a festa, NÃO PERCA nossa matéria exclusiva sobre FESTA INFANTIL EM CASA com tudo o que você precisa saber para evitar desperdícios e aborrecimentos.

Agora vamos às imagens inspiradoras que pesquisamos com muito carinho para te ajudar.

 

1. DECORAÇÃO FESTA CHAPEUZINHO VERMELHO

Normalmente esse tema exige um estilo de decoração mais rústico e nessa inspiração ele ficou por conta do painel de madeira. A saia vermelha na mesa e o uso da cor rosa deu mais leveza e suavidade e os personagens principais da história foram distribuídos harmoniosamente na mesa. Festa Chapeuzinho Vermelho. Linda produção da empresa Dona Caramella Festas.

 

Nessa inspiração, observamos que a decoradora fez um lindo cenário remetendo a casa da vovozinha. Ficou linda e lúdica com a exposição de alguns móveis pelo espaço decorado. Festa Chapeuzinho Vermelho. Linda produção da decoradora Rubia de Lima.

 

 O uso de doces modelados em pasta americana, na decoração de qualquer tema, é muito utilizado para personalizar ainda mais a festa. São mais caros do que os doces tradicionais e você não precisa ter um modelo para cada convidado. Apesar de serem comestíveis, eles são usados com a finalidade de decorar. Festa Chapeuzinho Vermelho. Imagem da decoradora Rubia de Lima.

 

Aqui está um exemplo que citamos no início deste artigo. Veja como o uso da cor azul fugiu do tradicional vermelho e verde do tema e deu um ar mais moderno e criativo à decoração. O fundo decorado com muro inglês (imitando uma parede com folhas verdes) combina bastante com o tema remetendo à uma floresta. Há várias empresas de festas que fazem locação deste muro em várias cidades do país. Festa Chapeuzinho Vermelho. Essa foi uma linda produção da empresa Latelier Festas.

 

Essa é uma imagem mais próxima da decoração anterior para você apreciar um pouco mais dos detalhes dessa festa. Veja que os detalhes em azul são muito presentes. O bolo foi feito com um modelo bem simples e não perdeu o seu encanto. Festa Chapeuzinho Vermelho. Imagem da empresa Latelier Festas.

 

Veja que nessa inspiração, além do muro inglês, foi usado um painel sublimado com a imagem de uma floresta. O vermelho foi o grande destaque dessa decoração e o uso de detalhes em dourado deu mais luxo a toda a composição. Muitas empresas enviam esse estilo de painel sublimado para todo o país e você também pode ter um desses na sua festa com a imagem que desejar. Fiquem atentos às nossas publicações no Instagram para ver os fornecedores que fazem esse tipo de trabalho. Festa Chapeuzinho Vermelho. Imagem da empresa Latelier Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Mais uma linda ideia de doces modelados para você deixar a sua festa ainda mais personalizada. Imagem da empresa Latelier Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Aqui a decoração com balões foi um show à parte e muitas empresas fazem esse tipo de trabalho para deixar a sua festa ainda mais personalizada. O uso de samambaias no chão, à frente da mesa, ficou maravilhoso. Linda produção da empresa Latelier Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Essa é uma imagem mais próxima da decoração anterior para que você veja a riqueza dos detalhes. Mais abaixo colocaremos inspirações apenas de bolos neste tema, mas aqui você já pode ver como esse modelo ficou um encanto. Imagem da empresa Latelier Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Veja como esses bombons e esses docinhos ficaram um amorzinho para você usar na decoração da sua festa. Certamente uma boa confeiteira da sua cidade saberá fazer esses modelos em pasta americana. Imagem da empresa Latelier Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. São pequenos detalhes como esse que fazem a diferença numa festa inteira. A aplicação de pequenas flores azuis transforma e harmoniza ainda mais a decoração. Imagem da empresa Latelier Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Veja esse teto todo decorado por balões como ficou maravilhoso e enriqueceu ainda mais a decoração. Linda produção da empresa Latelier Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. O rosa foi incorporado a essa decoração deixando-a mais charmosa e delicada. Ficou um amorzinho. Linda produção da empresa Latelier Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Esse tema super combina com festas ao ar livre e essa inspiração ficou maravilhosa. O uso de móveis e objetos decorativos na cor branca, destacou ainda mais a decoração que já conta com o verde da natureza como cenário. Linda produção da decoradora Malu Mattos.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Veja como tubetes, delicadamente decorados, podem ser usados harmoniosamente para ajudar na decoração da sua festa. Eles não ficam caros como os doces decorados e você mesma pode personalizá-los não só neste tema, mas com todos os outros. São facilmente encontrados em lojas que vendem artigos para festas. Aqui no blog, na nossa lista de fornecedores, temos empresas que enviam essas embalagens para todo o Brasil. Essa imagem é da decoradora Malu Mattos.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Os biscoitos (ou bolachas) decorados (as) também são perfeitos para ajudar na decoração da sua mesa. Além de enfeitar, também podem ser distribuídos como uma das lembrancinhas para os seus convidados. Eu sempre uso nas festas das minhas filhas e é sucesso na certa. No nosso Instagram e Facebook sempre publicamos fornecedores que enviam esses biscoitos personalizados para todo o Brasil. Eu mesma já encomendei de outros estados e eles chegam inteiros, bem embalados e deliciosos. Imagem Malu Mattos.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Essa imagem é linda e, se você puder, sugiro que faça a sua festa ao ar livre pois fica maravilhosa neste tema. O bolo desta inspiração é falso e fica até mais conveniente usá-lo para evitar possíveis formiguinhas sobre ele, não é mesmo? Imagem Malu Mattos.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Outra belíssima inspiração de decoração! Aqui também tivemos destaque na decoração para a cor azul e o uso de personagens grandes ao lado da mesa. Muitas empresas alugam esses personagens para você usar na sua festa. Linda produção da empresa Yuppi Fest.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Uma coisa que não tem erro usar nas decorações com este tema são mesas no padrão rústico. Essa inspiração ficou encantadora. Linda produção de Nathália Ventrillho.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Essa ideia de decoração ficou super delicada e você mesma pode fazer esse enfeite com tiras de tecido. Fica lindo. Imagem Elo7.

 

2. BOLOS PARA FESTA CHAPEUZINHO VERMELHO

Prepare-se para um festival de fofuras com as inspirações de bolos que selecionamos para você.

Festa Chapeuzinho Vermelho. Um dos bolos mais usados em festas infantis são como esses feitos com pasta americana. O bolo precisa estar em harmonia com toda a decoração e, para isso, devemos observar a altura ideal para não ficar desproporcional na mesa. Esse modelo ficou um amor e observe que o cabelo da Chapeuzinho Vermelho é loiro, provavelmente da mesma cor dos cabelos da aniversariante. Perfeito! Imagem da empresa Dona Caramela Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Um acessório que nos remete muito ao tema é a famosa cestinha de doces e nesse modelo de bolo ela ganhou destaque no topo dele. Ficou maravilhoso! Imagem da empresa Latelier Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Para você que vai fazer uma festa ao ar livre, pode optar também pelas maquetes (bolos falsos) para não correr o risco de o bolo ser devorado por formiguinhas ou moscas. Há muitas empresas que enviam maquetes via Correios para todo o Brasil e no nosso perfil do Instagram sempre publicamos várias ideias e colocamos o nome do profissional que desenvolveu aquele trabalho para que você possa encontrá-lo mais facilmente e fazer o seu orçamento. Imagem Malu Mattos.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Essa inspiração de bolo ficou maravilhosa. Todos os personagens desse clássico infantil ganharam seu lugar de destaque no bolo. Um trabalho inspirador e admirável. Imagem do site Catch My Party.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. E atrás da cesta de doces, está uma inspiração maravilhosa de bolo para você usar na sua festa. Nesse modelo, a casa da vovozinha ganhou destaque no topo do bolo. Ficou perfeito. Imagem Catch My Party.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Nossa, esse bolo ficou com um resultado incrível. Veja que no segundo andar, ele tem a cama da vovozinha contando com a proteção do caçador. Essa ideia ficou muito criativa e também conta com a presença de todos os personagens da história. Os créditos estão na foto.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Essa inspiração mais florida ficou encantadora e o cenário escolhido foi a frente da casa da Vovozinha! A aplicação de muitas flores deu um ar ainda mais alegre à festa. Imagem da empresa Criancices.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Mais um modelo de bolo com 3 andares de muita fofura e inspiração. o primeiro andar ficou perfeito com esses babados vermelhos, no meio os personagens principais e a cestinha ganhou destaque no topo do bolo. Amei essa ideia. Imagem do Pinterest sem os créditos do autor.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. A base do bolo em poa ficou maravilhosa, dando um ar mais infantil e fofo a toda composição. E nesse modelo, quem ganhou um grande destaque no topo foi a Chapeuzinho Vermelho. Ficou super harmonioso. Créditos da imagem na foto. Fonte da imagem: Pinterest.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Se você pretende fazer uma festa menor, para poucos convidados, esse bolo está perfeito! Um único andar de muito amor nos detalhes. Créditos da imagem na foto.

 

3. LEMBRANCINHA PARA FESTA CHAPEUZINHO VERMELHO.

Aqui no blog fizemos uma matéria exclusiva apenas com ideias de lembrancinhas dos mais variados temas (Clique Aqui e Veja Agora). Tenho certeza de que uma delas ficará perfeita para a sua festa.

As lembrancinhas são uma forma carinhosa de agradecer aos seus convidados a gentileza da presença na sua festa.

Muitas ideias que colocamos no nosso artigo citado acima são versáteis e fáceis de fazer, podendo serem usadas para qualquer tema.

Abaixo reunimos ideias personalizadas para você apreciar e usar na sua festa.

“DICA DE FESTEIRA: NÃO DEIXE DE VISITAR NOSSO GUIA DE FORNECEDORES AQUI NO BLOG POIS VÁRIOS DELES PERSONALIZAM A SUA LEMBRANCINHA COM O TEMA QUE VOCÊ DESEJAR E AINDA ENVIAM VIA CORREIOS PARA TODO O BRASIL.”

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Esse é um tema feminino, mas, nem por isso, precisamos organizar apenas coisas femininas para serem distribuídas como lembrancinhas. Eu mesma já fui em várias festas onde as lembrancinhas para meninos e meninas eram idênticas. Ter essa preocupação de pensar em coisas diferentes para meninos e para meninas é um carinho a mais que você demonstra aos seus convidados. Nessa inspiração as meninas ganharam cestinhas personalizadas e os meninos saquinhos personalizados. Imagem da empresa Latelier Festas.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Esse modelo de lembrancinha é super fácil para você mesmo fazer na sua casa. Basta comprar sacolinhas de papel craft, papel rendado, fita e imprimir a imagem do tema da sua festa. Para os meninos eu recomendo que os detalhes em vermelho fossem trocados pelo azul ou verde e, ao invés da imagem da chapeuzinho, colocar a imagem do Lobo Mau ou do Caçador. Não é um exemplo caro de lembrancinha e dá para fazer tanto para os meninos quanto para as meninas. Imagem da empresa Detalier.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Esse modelo de lembrancinha é facilmente desenvolvido por empresas especializadas em artigos em scrap. Como já colocamos aqui anteriormente, temos vários fornecedores aqui no blog que fazem esse tipo de trabalho e você pode solicitar orçamentos para eles. Créditos da imagem na foto.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Outro belo exemplo de lembrancinha para meninas e meninos. Essas sacolinhas em tecido são super charmosas. Se você conhece alguém que tem facilidade para costurar, certamente fará essas sacolinhas para você. Imagem Catch My Party.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho. Essas cestinhas ficam um sonho para serem distribuídas para os seus convidados. Certamente não é uma das lembrancinhas mais baratas, mas se você pode fazer o investimento, vale a pena distribuir esses mimos na sua festa. Créditos da imagem na foto.

 

Esperamos muito ter te ajudado com essas ideias para a sua festa com tema Chapeuzinho Vermelho.

Reunimos aqui as melhores inspirações que foram pesquisadas com muito carinho para você.

Fique à vontade para deixar seu comentário aqui embaixo e convide suas amigas para conhecerem o nosso blog. É um grande prazer tê-los aqui.

Você também pode sugerir o tema que gostaria de ver aqui e faremos um artigo inédito para você.

Até a próxima!

 

Sou Cris Rezende, fundadora do Festejar com Amor e mãe das princesas Isabella (7 anos) & Beatriz (5 anos).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tempo limite se exauriu. Por favor, recarregue o CAPTCHA novamente.