Quer saber agora como você mesma pode organizar um Chá de Bebê Simples e Maravilhoso? As futuras mamães que nos acompanham sempre nos pedem dicas sobre como elas podem organizar o seu próprio chá de bebê no “Estilo BBB” (Bom, Bonito e Barato) e é isso que vamos mostrar aqui. 

E, acredite, isso é mais fácil do que você possa imaginar! Basta seguir os 11 passos abaixo para você organizar seu Chá de Bebê Simples e Perfeito! 

Chá de Bebê Simples. Nesse exemplo da foto podemos usar porta-retratos com moldura dourada como bandeja para acondicionar os chocolates personalizados. Use tecidos de acordo com o tema da sua festa, use fitas e enfeites que são facilmente encontrados em armarinhos e lojas de scrap. Fica um amorzinho. Créditos da decoradora Dani Scarpato e Fotografia Petite Comité.

 

outro lindo exemplo da foto podemos usar porta-retratos com moldura prateada como bandeja para acondicionar os chocolates personalizados. Use papéis de scrap de acordo com o tema da sua festa,

Recebemos várias dúvidas diferentes através do nosso e-mail ([email protected]) como, por exemplo:

– É possível fazer um chá de bebê para casal de gêmeos sem ficar muito feminino ou muito masculino?

– É melhor fazer um chá de bebê ou chá revelação?

– Vale a pena investir muito $$$ numa festa de chá de bebê ou devo reverter o dinheiro da festa na compra de fraldas para meu filho?

Com base nesses questionamentos, resolvemos escrever este artigo para te ajudar a deixar esse momento da gestação ainda mais especial. Afinal, essa será a primeira festa dedicada ao seu filho ou filha que está por vir! E esse momento tem que ser marcante, alegre e muito tranquilo.

Para te ajudar ainda mais, você também pode ler a matéria que escrevemos sobre Festa Infantil em Casa e aproveitar várias dicas no planejamento do seu chá de bebê.

Em nossas redes sociais publicamos diariamente belíssimas inspirações de festas e produtos para festas e lá você encontra muitas ideias que você mesma pode usar no seu projeto.

Já somos quase 1 milhão de festeiras e festeiros e você está convidado (a) a fazer parte da nossa família. Clique Aqui para conhecer nosso Instagram e Clique Aqui para conhecer nossa FanPage. 

 

Sou mãe de duas meninas lindas e confesso que o chá de bebê das minhas filhas foi uma das grandes alegrias da minha vida pois as minhas menininhas (hoje com 4 e 7 anos) foram muito desejadas por mim e por meu marido.

Passo 1: Chá de Bebê Simples. Quem vai organizar a festa?

Esse é a primeira questão a ser decidida.

Decidir tudo sozinha ou pedir ajuda para uma amiga?

Bom, a gravidez é um momento de muita alegria não só para a família mas também para as pessoas que fazem parte da história dos pais do bebê.

Se puder, peça ajuda para suas amigas, com toda certeza elas vão amar o convite e isso vai te deixar mais tranquila e bem menos ansiosa sabendo que pode contar com a colaboração de outras pessoas.

Por exemplo, uma amiga mais prendada pode ficar por conta de confeccionar as lembrancinhas. Outra amiga pode fazer aquele bolo delicioso que só ela sabe preparar. Outra amiga pode ficar responsável por chamar os convidados…

Elaboramos um artigo aqui no blog somente com Receitas Doces Fáceis de Fazer e que você pode usar no seu evento. São receitas gostosas e de baixo custo. Todas elas apresentam o rendimento.

DICA: A Receita de Brigadeiro de Leite Ninho está DIVINA!

Mas… se você está decidida a “tomar a frente” dessa organização, não se preocupe, afinal, vamos te mostrar que organizar sozinha um chá de bebê simples não é um bicho de sete cabeças. Seguindo esse passo a passo, você vai conseguir fazer tudo como sempre sonhou para o seu filho(a).

Chá de Bebê Simples. Você pode usar as fotos do seu ensaio de gestante na decoração do seu chá de bebê para deixá-lo ainda mais personalizado. Pode usar as fotos na mesa das lembrancinhas, na mesa do bolo ou onde você achar mais adequado. Coloque em lindas molduras para ter um efeito mais destacado. Ensaio feito pela fotógrafa Sharon W Rosman.

Passo 2: Chá de Bebê Simples. Local da Festa.

Normalmente esse tipo de festa é feita em casa.

Seja na sua casa ou na casa de um familiar ou de uma amiga, esse deverá ser o segundo passo para que as outras decisões deem certo. Assim você dimensionará a quantidade de pessoas que esse espaço suporta para, então, receber a todos de forma confortável.

O salão de festas do prédio também é uma excelente opção por ser espaçoso e evitar sujeira em casa. Mas lembre-se de que, geralmente, temos que pagar uma taxa de uso para usufruir desse espaço. Veja se vai valer a pena, em termos financeiros, ter mais esse gasto na despesa da sua festa.

Chá de Bebê Simples. Esses potinhos de vidros são facilmente encontrados em lojas especializadas em artigos para festas e você mesma pode customizar com produtos vendidos nos armarinhos da sua cidade. Use a criatividade! Dentro deles você pode colocar guloseimas como balinhas ou brigadeiro de colher ou doce de leite. Os talheres bordados dão um charme a mais na composição. No nosso instagram @festejarcomamor você encontra fornecedores que enviam para todo o Brasil. Créditos da imagem da decoradora Dani Scarpato e Fotografia Petit Comité.

 

Chá de Bebê Simples. Esses potinhos de vidros são facilmente encontrados em lojas especializadas em artigos para festas e você mesma pode customizar com produtos vendidos nos armarinhos da sua cidade. Use a criatividade! Dentro deles você pode colocar guloseimas como balinhas ou brigadeiro de colher ou doce de leite. Os talheres bordados dão um charme a mais na composição. No nosso instagram @festejarcomamor você encontra fornecedores que enviam para todo o Brasil. Créditos da imagem da decoradora Dani Scarpato e Fotografia Petit Comité.

 

Chá de Bebê Simples. Se o seu espaço para decorar é pequeno, veja que belíssimo exemplo para se inspirar. Uma pequena mesa redonda, com poucos elementos, fica linda e não sai caro. Créditos da imagem da decoradora Dani Scarpato.

 

Passo 3: Chá de Bebê Simples. Qual a Melhor Data para o Grande Evento?

Essa é uma pergunta muito frequente e muito fácil de ser respondida.

Bom, se você optou por fazer um “Chá Revelação”, ele deverá ser feito logo no início da gravidez, que é quando ficamos sabendo o sexo do bebê através do exame de sangue chamado sexagem fetal.

Inclusive, aqui no blog, temos um artigo especial falando somente sobre o Chá de Revelação! Clique Aqui e saiba tudo o que você precisa para produzir essa festa que é a nova sensação entre as gestantes aqui no Brasil. DICA: O Item 6 dessa matéria está imperdível!

Essa comemoração é super divertida e emocionante pois cria-se uma expectativa em todos presentes sobre o sexo do bebê. Sempre me emociono assistindo aos vídeos de revelação do sexo do bebê, mesmo sem conhecer ninguém. É um evento muito marcante e que vem conquistando muitas pessoas.

Se optou por um “Chá de Bebê” tradicional, evite apenas fazer no último mês de gestação. Nessa reta final da gravidez, ficamos muito mais cansadas, inchadas, sonolentas e ansiosas pela chegada do nosso bebezinho.

Chá de Bebê Simples. Esses saquinhos de papel craft não são nada caros e veja como você pode customizá-los deixando-os perfeitos para usar como a lembrancinha da sua festa. Um amor. Créditos da imagem da decoradora Dani Scarpato.

 

Chá de Bebê Simples. Outro exemplo lindo e de baixo custo para usar na decoração da sua festa. Essas tacinhas de acrílico transparente ficam um luxo quando recebem aplicação de laços, fitas, rendas e sianinhas. Dentro das tacinhas você pode colocar brigadeiro de colher ou paçoca de colher ou doce de leite ou cocada mole. São inúmeras opções gostosas e fáceis de fazer. Créditos da imagem da decoradora Dani Scarpat

 

Chá de bebê Simples. O tema ovelhinha é muito usado nas decorações para chá de bebê e realmente fica uma fofura. Ovelhinhas é um tema perfeito porque pode ser usado tanto para as meninas quanto para os meninos. Basta trabalhar com as cores. Créditos da imagem da decoradora Dani Scarpato.

Passo 4: Chá de Bebê Simples. A elaboração da Lista de Convidados da sua Festa.

Decidido o espaço e a data, agora você sabe exatamente a quantidade de pessoas que esse lugar comporta. Então, esse é o momento de fazer a lista com seus convidados.

Obviamente quanto mais pessoas você convidar, maior será a sua despesa com comida e bebidas.

Hoje em dia temos muitos lugares especializados em serviços de buffet na casa do cliente e que oferecem valores diferenciados de acordo com o que for servido.

DICA: você pode pedir ajuda para aquela sua tia que faz salgados deliciosos, e também para a sua amiga que faz um bolo perfeito… compre os ingredientes e tenho certeza de que elas farão com o maior prazer. Assim você consegue reduzir seus gastos com a festa.

Pergunta: Homens podem participar do seu Chá de Bebê?

Sim. Claro que podem!

Antigamente o chá de bebê era uma festa exclusivamente para mulheres. Hoje em dia isso mudou. Podem convidar os amigos do seu marido, os seus amigos e assim o seu chá de bebê certamente ficará ainda mais divertido para todos.

Chá de Bebê Simples. O tema Patinho de Borracha também é excelente para você usar na sua festa pois pode ser feito para os meninos, para as meninas e para casal de gêmeos. Fica lindo e bem atual. Linda produção da decoradora Mariah Festas.

 

Chá de Bebê Simples. Modelo super fofinho de bolo para você usar na decoração da sua festa. Créditos da imagem A Little Cake.

 

Chá de Bebê Simples. Para você que tem pouco espaço disponível para montar a decoração, essa ideia está perfeita. Fonte da imagem Catch My Party.

Passo 5: Chá de Bebê Simples. Quantas pessoas devo chamar para a minha festa?

Se é você quem vai arcar com todos os custos, lembre-se: quanto mais pessoas você chamar, mais você gastará!

MAS, no caso de um chá de bebê, um grande número de convidados pode até ser mais vantajoso para você, sabe por quê? Vamos te mostrar agora com esse cálculo simples.

1) Quanto você está disposta a gastar com o seu chá de bebê?

2) Quanto custa, em média, um pacote de fraldas descartáveis?

Bom, se você pensa em gastar R$1.500,00 com o seu Chá de Bebê e cada pacote de fraldas custa (em média) R$30,00, podemos afirmar que: com esse dinheiro você poderia comprar 50 pacotes de fraldas para o seu filho. Certo?

Bom, então, digamos que na sua lista tenha 40 convidados, se cada 1 desses convidados te presentear com 1 pacote de fraldas, você ganhará 40 pacotes de fraldas. Nesse caso, a festa compensaria apenas pela “diversão” junto com os amigos.

Mas, se cada um desses 40 convidados lhe presentear com 2 pacotes de fraldas… opa, aí já valeria a pena não só pela “diversão” com os amigos, mas também por você ganhar 30 pacotes de fraldas a mais com o equivalente do dinheiro investido na festa.

Dessa forma seriam 80 pacotes de fraldas com o investimento de R$1.500,00. FICA A DICA!

Chá de Bebê Simples. Outro tema super versátil para você usar na sua festa é Ursinhos. Combina com meninas e com meninos. Aqui, há um mundo de possibilidades para a escolha da paleta de cores. Fica fofo e você ainda pode associar com outros temas como, por exemplo: ursinho aviador, ursinha princesa, ursinho baloeiro, jardim de ursinhas… Basta usar a imaginação e a criatividade. Créditos da imagem da empresa Decorando Emoções.

Passo 6: Chá de Bebê Simples. Ideias de decoração para Casal de Gêmeos.

É possível realizar um chá de bebê para um casal de gêmeos sem ser muito feminino ou muito masculino? A resposta é: Sim, claro que é possível!

Geralmente há uma combinação de cores para esse tipo de decoração dupla e a preferência das mamães, geralmente, é pela paleta azul e rosa.

DICA: Inspire-se na seleção de ideias do artigo que fizemos exclusivamente sobre Centros de Mesa Para Festa Infantil. Lá você encontra 40 imagens que podem ser usadas tanto em festas de meninas quanto em festas de meninos. Muitas inspirações podem ser feitas reciclando produtos que você tem na sua casa. CONFIRA E GASTE MENOS NA SUA FESTA!

Temas como esses abaixo:

– Ursinhos,

– Carrossel,

– Patinho de borracha,

– Balão,

– Passarinhos,

– Girafinha,

– Corujinhas,

– Ovelhinhas,

– Carneirinhos,

– Elefantinhos,

– Cegonha,

– Mickey & Minnie

São super versáteis porque podem ser usados tanto para meninas quanto para meninos sem ficar feminino demais nem masculino demais.

A junção de cores também deixa a festa mais leve e perfeita para ambos os sexos:

– amarelo com marrom

– marrom com rosa

– laranja com amarelo

– cinza com rosa

– rosa com verde

– amarelo com azul

– verde com lilás

– amarelo com cinza

Em nossas redes sociais, Instagram (clique aqui) e Facebook (clique aqui) publicamos e atualizamos sempre as inspirações para você que tem ou terá um casal de filhos. Postamos regularmente imagens fofas e criativas de chá de bebê para casal de gêmeos.

Use a nossa hashtag #festejarcomamor e veja uma grande variedade de inspirações de festas infantis, use também a hashtag #chadebebe e confira várias ideias para você aplicar na sua produção.

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Esse exemplo da imagem acima foi de uma decoração feita para um casal de gêmeos. As cores usadas foram o verde, rosa e vermelho. O bolo duplo e a mesa assimétrica ficaram harmônicos mostrando que, com poucos elementos decorativos, podemos montar uma linda mesa.

 

Chá de Bebê Simples. Esse exemplo da imagem acima foi de uma decoração feita para um casal de gêmeos. As cores usadas foram o verde, rosa e vermelho. O bolo duplo e a mesa assimétrica ficaram harmônicos mostrando que, com poucos elementos decorativos, podemos montar uma linda mesa.

 

Chá de Bebê Simples. Veja como fica lindo fazer tudo branquinho na decoração da sua festa. Essa ideia fica super suave para você que está à espera de um casal de gêmeos. Imagem Catch My Party.

Passo 7: Chá de Bebê Simples. Dicas de Convite Para o Seu Evento.

O convite deverá ser enviado, preferencialmente, com 2 semanas de antecedência. Assim todos terão condições de se programarem com antecedência para irem à sua festa.

Esse prazo também é excelente para você se programar sobre a quantidade do que será servido, caso alguém lhe antecipe que não poderá comparecer. Assim, evitará desperdícios no que você planejou para servir aos seus convidados.

O convite pode ser entregue impresso em mãos ou, com a tecnologia a nosso favor, pode ser enviado através da internet como WhatsApp ou através da criação de um evento nas redes sociais (como aquela que o Facebook nos oferece gratuitamente).

O convite online tem a vantagem de dispensar mais um gasto no custo total da sua festa.

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Esse modelo de convite fica ótimo para imprimir e para também enviar com os dados da sua festa através do WhatsApp. Imagem do Pinterest.
Chá de Bebê Simples. Esse modelo de convite fica ótimo para imprimir e para também enviar com os dados da sua festa através do WhatsApp. Imagem do Pinterest.

 


Chá de Bebê Simples. O tema Elefantinho fica muito fofo para usar tanto para as meninas quanto para os meninos. Esse modelo de convite em chevron ficou lindo e bem atual. Fonte da imagem do site Elo7.

 

Chá de Bebê Simples. Que tal fazer a sua festa com o tema Abelhinhas? Fica lindo e bem delicado para as meninas. Créditos da imagem do site Etsy.

 

Chá de Bebê Simples. Esse tema é perfeito porque pode ser feito para as meninas e para os meninos. Essa sugestão de convite ficou linda e super delicada. Fonte da imagem do site Elo7.

Passo 8: Chá de Bebê Simples. Lista de Presentes.

Depois de definir quantas pessoas irá chamar, chegou a hora de fazer uma coisa que é muito comum e nada deselegante: escolher os itens que seus convidados irão levar no dia da sua festa de chá de bebê.

Poderíamos colocar aqui uma lista enorme com uma variedade de produtos infantis para você incluir na sua lista, mas vou ser muuuuuuuuito sincera: peça fraldas, muitas fraldas!

Você não imagina como esse item será bastante utilizado durante todos os dias nos primeiros 2 anos de vida do seu bebê. Sim, fralda é um presentão minha amiga! Pode ter certeza disso!

Sugestão, você pode pedir na sua lista que cada convidado leve 1 pacote de fraldas + 1 opção ao seu gosto (pode ser roupinha, pomada de assadura, lencinhos umedecidos, sabonete neutro, fraldinhas de pano, shampoo antialérgico, condicionador antialérgico, aspirador nasal, babador, toalhinha de banho…) ou, simplesmente, pedir… mais fraldas! Kkkkkkk…

Pode acreditar, você precisará muito delas!

Chá de Bebê Simples. Outra sugestão para economizar na sua festa é fazer junto com as amigas que também estão grávidas. Assim ficará ainda mais divertido e vocês terão convidados em comum nesse momento tão especial! Créditos da imagem na foto.

Passo 9: Chá de Bebê Simples. O que servir aos convidados na sua festa?

Isso vai depender muito de 2 fatores importantes:

1) horário da sua festa e

2) quanto deseja gastar $$$.

Normalmente o chá de bebê é feito no final da tarde e dessa forma é preparado um lanche com salgados fritos e assados, doces variados, pães, frios…

 

Sugestões para servir no chá de bebê:

– pode ser feito como um café-da-manhã numa cafeteria ou lanchonete badalada da sua cidade ou na sua própria casa;

– pode ser feito durante um churrasco na sua casa ou casa de parentes ou amigos;

– pode ser feito como um chá da tarde servindo um café colonial;

– pode ser feito durante um almoço com rodízio de massas;

– pode ser feito durante a noite com um rodízio de pizza; ou

– pode ser feito a noite com rodízio de caldos e sopas

Há uma variedade de opções bem bacanas e que, certamente, cabem no seu orçamento.

Planeje com carinho e veja o que será mais agradável e divertido para todos!

 

Passo 10: Chá de bebê Simples. Lembrancinhas para os seus convidados.

Devo oferecer lembrancinhas para meu chá de bebê?

Não há uma regra, muitos acham bobagem oferecer lembrancinhas por acharem que é “dinheiro jogado fora” pois muitos convidados, realmente, jogam fora o que foi planejado, com muito carinho, por você.

É muito gentil oferecer um mimo para aquelas pessoas que se dispuseram a ir na festa que você planejou com tanto cuidado.

NOTA:

Fizemos um artigo aqui no blog com várias Sugestões de Lembrancinhas para Festa Infantil e você pode dar uma passadinha lá para se inspirar nas lembrancinhas do seu chá de bebê.

Se a grana está curta e você, mesmo assim, deseja presentear seus convidados, ofereça algo simples e feito com carinho como, por exemplo: trouxinhas de bombons em tecido nas cores da sua festa com uma TAG de agradecimento que você mesma pode fazer e imprimir no seu computador.

Outra sugestão são os lápis e canetas personalizados, um presente útil e fofo. Há várias empresas especializadas que fazem esse tipo de serviço no tema da sua festa e que enviam, via Correios, para todo o país.

Sugestões de Lembrancinhas para o seu Chá de Bebê:

– Bolo caseiro no pote;

– Cupcakes personalizados;

– Porta-moedas em tecido ou croché;

– Vasinhos com flores (violetas, por exemplo);

– Potinho com biscoitos caseiros;

– Barrinhas de chocolate personalizadas em scrap…

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Biscoitos decorados podem ser usados como lembrancinhas da sua festa. Nessa imagem eles foram colocados em caixas simples e delicadas. Sempre publicamos no nosso Instagram @festejarcomamor empresas que fazem esse trabalho e enviam para todo o Brasil via Correios. Atente-se à validade desses biscoitos para comprá-los perto da data do seu evento. Fonte Pinterest sem os créditos do autor da imagem.

 

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Nesse outro exemplo, você pode embalar biscoitos decorados em embalagens unitárias de plástico e fechar com uma tag personalizada com o nome do bebê. Há muitas empresas especializadas que fazem esse tipo de embalagem e que enviam para todo o Brasil via Correios ou através de arquivo de mídia para o seu e-mail. Dessa forma, você mesma imprimi na sua casa ou em uma gráfica de confiança na sua cidade.

 

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Esses saquinhos de papel são encontrados facilmente em lojas de artigos de festas ou em casas especializadas em embalagens descartáveis. São baratos e você mesma pode customizar aplicando imagens no tema da sua festa. Esse da foto foi no tema Arca de Noé. Perfeito para meninos e meninas. Dentro dos saquinhos coloque guloseimas diversas ou o que sua imaginação desejar. Fonte da imagem Catch My Party.

 

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Potinhos de vidro se transformam em lindas lembrancinhas para a sua festa. Decore no tema que escolheu e dentro deles coloque doces de colher ou balinhas coloridas. Ficam perfeitos também para decorar a sua mesa do bolo. Créditos da imagem do Atelie Craft.

 

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Muitas empresas fazem apliques em biscuit para você mesma decorar e personalizar suas lembrancinhas. Nesse exemplo da foto, foram usadas balinhas brancas dentro de cada potinho. Fonte da imagem Creaciones Gaby.

 

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Olha que amor esses passarinhos em biscuit. Um tema que também combina com meninas e com meninos. Você pode aplicá-los em várias embalagens e deixar a sua festa ainda mais personalizada. Fonte da imagem do site Elo7.

 

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Sabe aquelas forminhas descartáveis grandes de cupcakes? Você pode colocar dentro delas toalhinhas de mão e embalar com tule ou com outro tipo de material transparente. Fica muito fofo! Também há várias empresas que fazem esse tipo de serviço e que enviam para todo o Brasil. Fonte da imagem do site Elo7.

 

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Se você é mais prendada ou tem uma amiga ou familiar que sabe costurar, pode fazer lindos sachês em tecido e colocar aromatizantes dentro. Fonte da imagem Partiavm.

 

Passo 11: Chá de Bebê Simples. Brincadeiras para o seu evento.

Essa é uma questão muito delicada.

Muitas grávidas curtem fazer brincadeiras com as amigas na festa e outras não suportam.

Se quem estiver organizando o chá de bebê não for a gestante, essa questão deve ficar bem clara para não causar nenhum transtorno ou constrangimento.

A brincadeira mais clássica é a de adivinhar sobre os presentes que os futuros papais estão ganhando dos seus convidados e a sua utilidade. Outros costumam levar um boneco de bebê e pedem para os pais fazerem tudo com ele: trocar a fralda, trocar a roupinha, colocar pra arrotar…

O grande prazer de tudo é a diversão de estar junto de quem tanto amamos para Festejar com Amor esse momento tão especial em nossas vidas!

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Decoração linda e super delicada para você se inspirar. Fonte da imagem Kara´s Party Ideas.

 

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. O tema Patinho fica um amor para usar nas decorações dos meninos e nas decorações das meninas. Esses biscoitos decorados foram produzidos por Sugar Buff.

 

Chá de Bebê Simples.
Chá de Bebê Simples. Delicadeza em forma de decoração para você que será mamãe de um menininho. Créditos da imagem direto na foto.

 


Seguindo esses 11 passos, certamente você evitará transtornos na primeira festa dedicada ao seu filho ou sua filha.

Se desejar, fique a vontade para deixar aqui embaixo nos comentários a sua opinião sobre esse artigo.

Pode compartilhar neste espaço a sua experiência, suas dúvidas e expectativas.

Agradecemos sua visita ao nosso espaço de ideias festeiras!

Até a próxima!

Por Cris Rezende, mãe da Isabella & da Beatriz e fundadora do Festejar com Amor.

Save

Save

Salvar

Conheça Outros Posts Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tempo limite se exauriu. Por favor, recarregue o CAPTCHA novamente.