Sem sombra de dúvidas o Centro de Mesa para Festa Infantil deixa a decoração de qualquer tema mais completa e harmônica. Observamos que uma das grandes dúvidas, referente ao planejamento da festa de aniversário, está relacionada a eles. Então fica a questão: investir ou não investir?

E pode ter certeza: os centros de mesa fazem toda a diferença na composição total da festa, ajudando ainda mais no visual da decoração.

Não importa o tamanho da sua festa e nem o quanto você deseja investir, o centro de mesa dos convidados é uma das peças chave que dão um charme a mais na decoração.

Com tamanha importância, fizemos essa matéria exclusiva somente sobre Centros de Mesa e você vai descobrir um mundo de opções, do mais simples ao mais sofisticado, tanto para as festas de meninas quanto para as festas de meninos.

Certamente um deles vai combinar perfeitamente com a sua próxima produção.

DICA: Em nosso perfil profissional do Instagram @festejarcomamor e na fanpage www.facebook.com/festejarcomamor são publicadas diariamente várias inspirações (do convite à lembrancinha) para festas de meninos e para festas de meninas.

 

MINHA EXPERIÊNCIA: Alguns anos atrás contratei os serviços de uma empresa de decoração para organizar e montar a festa de aniversário das minhas filhas. Eu queria ficar tranquila e passar as horas antes da festa me arrumando num salão (fato inédito na vida de uma mãe festeira que gosta de colocar a “mão na massa” na festa das próprias filhas)!

Mas aí, veio a questão sobre os centros de mesa! Como eu já tinha gastado muito com o aluguel da Casa de Festas, com a empresa de decoração, com as lembrancinhas, bolos decorados… não sobrou muito para os centros de mesa.

Sugeri para a decoradora que os centros de mesas fossem vasinhos de flores (exemplo: Kalanchoe) com cores diversificadas, e em cada um deles colocaria um palito grande (desses de espetinho) com uma TAG em scrap no tema da festa. Tudo bem fofo como nesse exemplo das fotos abaixo:

Centro de Mesa para Festa Infantil. As flores naturais dão leveza à qualquer decoração e não saem caras. Essa da foto é a Kalanchoe na cor rosa. Nessa espécie de plantinha, podemos encontrar uma variedade linda de cores.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. A Kalanchoe (essa espécie de florzinha da foto) fica perfeita para usar em uma variedade de temas de festas (seja festa infantil ou festa adulto). Como as encontramos em várias cores, certamente uma delas vai combinar com a sua decoração. O diferencial ficará por conta do cachepó que você irá utilizar.

 

A decoradora, infelizmente, entrou em crise pois disse que odiava (brega, segundo suas palavras) vasos de flores como centros de mesa. Para mim era uma proposta barata (cada vasinho na época custava R$4,00) e combinava muito com o tema da minha festa infantil. Ela não foi muito receptiva à ideia e acabou usando outros centros de mesa, obviamente com um custo muito mais elevado.

“Quem pensa que as flores podem ser usadas somente em festas de meninas, está muito enganado. Flores dão mais vida, leveza e elegância em toda e qualquer decoração. De qualquer idade e de qualquer sexo. E se não quiser usar flores coloridas para festas de meninos, pode usar as suculentas. Ficam lindas.”

Centro de Mesa para Festa Infantil. Se você não quiser usar plantas com flores na sua decoração, esse exemplo de montagem com suculentas em taças fica chique e criativo. Você mesmo pode montar esses arranjos e usá-los também em pontos estratégicos da sua festa. Basta usar taças de diferentes formatos e tamanhos.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Esse belo e delicado exemplo combina com festas temáticas de dinossauros, faroeste, fazendinha, super heróis, chás de bebês… Nesse modelo, as suculentas foram parar dentro das xícaras dando um toque de classe à composição.

Você vai ver agora uma variedade de modelos lindos de Centro de Mesa para Festa Infantil que podem ser adaptados para diversos temas diferentes, seja para festas temáticas de meninos, seja para festas temáticas de meninas.

Continue lendo!

 


Modelos de Centro de Mesa para Festa Infantil

Abaixo selecionamos várias ideias que combinam com vários temas de Festas Infantis.

Para te ajudar ainda mais na sua pesquisa e no seu planejamento, temos um artigo aqui no blog que vai te interessar bastante: Como fazer uma Festa Infantil de Sucesso Seguindo Apenas 5 Passos! LEIA AGORA!

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Esse modelo é mais refinado e versátil pois pode ser usado para festas de meninas e festas de meninos. Basta mudar a cor do balão!

 

 

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Esse modelo ficou unisex e não é difícil de fazer. Ótimo para aniversário de casal de irmãos com tema Mickey e Minnie.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Para festas tropicais ou Pool Party essa opção fica maravilhosa. Veja o passo a passo para você mesmo fazer na sua próxima festa! DICA: Esse exemplo é para ser feito no dia da festa e manter refrigerado pouco antes da festa começar para preservar o abacaxi e não gerar odor forte na hora da festa.
Centro de Mesa para Festa Infantil. Para Uma festa com tema Bombeiro, nada melhor do que um caminhão de bombeiro pra decorar a mesinha das crianças! Produção da empresa Bella Fiore e Fotografia Delicado Amor.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Ideia linda e romântica! Encha um pote de vidro com marshmallows nas cores da sua festa e espete um palito (desses de churrasco) com aplique de papel rendado ou com uma recorte grande no tema da sua festa. Esse modelo pode ser usado com todos os temas de festas infantis, tanto para meninos quanto para meninas. Imagem retirada do Pinterest.

 

Centro de Mesa para festa Infantil. Esse exemplo mostra que podemos também espetar balões nas cores da nossa festa em vasos de flores. Perfeito para festas de meninas e festas de meninos.

 

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Para chás de bebês ou festas com tema Chá de Bonecas essa opção é maravilhosa.

 

 

 

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Arranjo lindo e clássico para usar, por exemplo, em batizados ou primeira comunhão. Use uma esponja verde própria para flores (à venda nas floriculturas) e espete flores na cor de sua festa. O efeito deste centro de mesa é fantástico.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Arranjo lindo e clássico para usar, por exemplo, em batizados ou primeira comunhão. Use uma esponja verde própria para flores (à venda nas floriculturas) e espete flores na cor de sua festa. O efeito deste centro de mesa é fantástico.

 

 

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Você vai fazer uma festa com Tema Safari? Esse sugestão de topiaria ficou incrível. Crédito da imagem M Mommy Little Shop.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Mudando as cores, esse modelo fica perfeito para festas de meninas e festas de meninos!

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Para você que vai fazer uma festa com tema Praia ou tema Sereia ou tema Fundo do Mar, esse exemplo está maravilhoso.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Balões com tule dão mais elegância aos centros de mesa! Que tal fazer assim na sua próxima festa?

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Para uma festa com tema Bailarina, fica lindo colocar uma saia de tule nos vasos de flores. Deu mais leveza e personalidade ao tema. Por Bella Fiore e Fotografia de Marcelo Vilela.

 

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Esse modelo produzido por Scrap Bi é fantástico e encanta pela simplicidade e facilidade em fazê-lo. Basta usar uma lata de leite vazia e colar palitos de picolé. Dentro dele tem essa linda florzinha chamada gipsofila que combina perfeitamente com meninos e meninas. No lugar dessa rendinha branca, pode ser usada fitas coloridas na cor do tema da sua festa.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Baseado no modelo acima, veja como você pode mudar o laço usado sem tirar a beleza do modelo! Crédito da imagem ScrapBi.

Outros belos exemplos de Centro de Mesa para Festa Infantil:

Centro de Mesa para Festa Infantil. Catavento feito com papel de scrapbook, com botão no meio. Perfeito por combinar com vários temas de festas de meninas e festas de meninos. Crédito da imagem Elo7.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Essa é uma ideia mais sofisticada de centro de mesa e foi feito com um lindo arranjo floral e um delicado anjinho no centro. Por Bella Fiore Decor e Fotografia Quitandoca.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Esse é o modelo que sugeri para a festa das minhas filhas (como citei no início desse artigo). A Kalanchoe dentro de latas de leite vazias encapadas com tecido e customizadas com a TAG presa no palito remetendo ao tema da festa. Infelizmente não foi uma proposta aceita pela decoradora. Para quem deseja economizar e encantar os convidados, esse exemplo é excelente.

 

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Usar um trio de vidrinhos reciclados de vários tamanhos como centros de mesa de convidados também é uma opção linda e de baixo custo. Peça para as amigas e familiares juntarem esses vidros para você e terá um belo e barato centro de mesa para a sua festa. Fonte da imagem Pinterest.

 

Centro e Mesa para Festa Infantil. O tema Branca de Neve está sempre entre os mais requisitados. Se esse é o tema da sua próxima festa, olha que amor essa inspiração usando um trio de enfeites com flores e 1 dos personagens do desenho. Produção Bella Fiore e Fotografia Tarciana Araújo.
Centro de Mesa para Festa Infantil. Você pode customizar vidros vazios de maionese e papinhas e cobrir a parte de fora com gliter colorido no tom da sua festa. Lindo e super fácil de fazer! Eu mesma já fiz assim para o Natal usando gliter vermelho. Fonte Montezani Fotografia.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Outra ideia linda e super colorida para a mesa dos convidados. Dessa vez o potinho branco foi substituído pelo cachepô azul. Ficou incrível! Ótima ideia de cores para festas com tema Circo e super heróis! Fonte da imagem Pinterest.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Que tal colar pipocas em bolas de isopor e fazer uma topiaria como essa? Depois, fixe os pauzinhos de canela na base do cachepô com cola quente e acrescente sal grosso para o enfeite não cair na hora da festa. Simples e lindo. Pode ser usado nas festas infantis com tema Fazendinha (tanto para meninos quanto para as meninas).

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Essa composição foi feita para uma festa com tema Branca de Neve; mas você também pode usá-la para outros temas como Piqueninque e Quitandinha! A botinha de louça com as flores combina com vários temas de festa Infantil. Produção Bella Fiore Fotografia Tarciana Araújo.

 

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Outro belo exemplo de topiara para a mesa dos convidados. Esse modelo foi feito com marshmallows e basta você comprá-los na cor da sua festa. Perfeito para qualquer tema infantil.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Ideia super simples e encantadora. Use vasinhos de metal e acrescente tags presas no palito no tema da sua festa. Fonte da imagem Pinterest.

 

Centro de Mesa para Festa infantil. Olha aí, mais uma fez a Kalanchoe se destacou como centro de mesa. Dessa vez ela veio acompanhada de um cachepó branco, cataventos e tag com o personagem da festa! Simples e lindo! Produção da empresa Bella Fiore.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Use garrafinhas de vidro e cole em volta dela uma fita adesiva ou tecido no tom da sua festa. Fica perfeito! Fonte da imagem Pinterest.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Ideia linda e criativa para fazer com balões a gás. Esse modelo foi para uma festa infantil com tema Aviador.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Outra ideia super simples de fazer para a mesa dos convidados. As latas de leite vazias se tornam opções lindas e baratas para usar como centros de mesa porque são versáteis! Combinam com tudo e, trabalhando com a imaginação, adaptamos para, praticamente, 100% dos temas. Imagem Cintia Paiva Fotografia.

 

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Essa foi uma linda produção no tema Mickey Marinheiro e a harmonia de 4 elementos como centro de mesa ficou sensacional: cachepó com cataventos + concha + mini farol + lampião. Linda inspiração da empresa Bella Fiore com Fotografia de Tarciana Araújo.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Use potes de vidro reciclado e coloque balões a gás presos neles dando um efeito lindo, leve, colorido e bem infantil. Balões a gás em festa infantil é tudo de bom! Mas verifique antes o preço desses balões na sua cidade. Podem, dependendo da cidade, variar de R$2,00 a R$8,00 a unidade.

 

Centro de Mesa para Festa Infantil. Essa festa infantil teve o “Safari” como tema e a decoradora não exitou em colocar arranjos de flores como centro de mesa em festas de meninos. O vaso, em estilo mais rústico, combinou perfeitamente com o tema da selva. Ficou muito elegante! Produção da empresa Bella Fiore.

 


Certamente uma dessas inspirações acima vai combinar com a festa que você está organizando.

Se desejar, pode deixar seu comentário aqui embaixo dizendo o que achou dessa matéria!

Você também pode escrever sobre quais temas gostaria de ver no blog e, dependendo da quantidade de pedidos, poderemos fazer uma matéria exclusiva para ajudar você!

Por Cris Rezende, mãe da Isabella & Beatriz e fundadora do Festejar com Amor.

Save

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tempo limite se exauriu. Por favor, recarregue o CAPTCHA novamente.