Já parou para refletir que, quando pensamos em uma festa infantil com o tema Ursinhos, imaginamos imediatamente todos eles com as tradicionais cores marrom ou bege? O famoso ursinho fofinho da floresta, não é mesmo? Mas você já pensou em fazer uma Festa Panda?

Segundo a Wikipédia o Urso Panda é um mamífero da China. O focinho curto lembrando um urso de pelúcia, mais a pelagem preta e branca e o jeito pacífico e bonachão, o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado.

Depois dessas características, dá até vontade de ter um desses em casa, não é mesmo? (risos)

Mas estamos aqui para falar de festa e você verá abaixo uma inspiração maravilhosa de uma montagem exclusiva desse tema que, infelizmente, ainda é pouco usado, mas que certamente irá cair no gosto das futuras mamães, nos seus chás de bebê, e também nas festas infantis.

Falando em inspiração, você já conhece o nosso perfil profissional de festas no Instagram e no Facebook? No total já somos mais de 1 milhão de festeiros em nossas redes sociais. Você está convidado a nos conhecer e apreciar as imagens de festas e produtos de festas que publicamos diariamente (de domingo a domingo).

Toda a decoração que você vai agora ver foi planejada e executada pela decoradora Fabiana Moura. Ficou um sonho!

“DICA: Panda é um tema perfeito pois pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas. Basta acrescentar outras cores na decoração. Por exemplo: rosa para as meninas e verde para os meninos.”

 

1. VAMOS PARA AS IMAGENS DE FESTA PANDA.

 

Essa foi uma decoração produzida para uma menina, mas, se você fizer poucas alterações como, por exemplo, nas cores usadas, poderá usá-la também para os meninos. O estilo oriental se mostrou muito presente nessa inspiração através dos elementos decorativos que foram usados. Festa Panda.

 

Os arranjos florais receberam tons delicados de rosa, o que deixou essa decoração mais feminina e suave. Festa Panda.

 

Para quem achou que não seria possível fazer uma festa infantil bem fofa usando objetos chineses, aqui vemos absolutamente o contrário. Podemos sim fazer uma festa de criança usando cores escuras como o preto, e mesclando com a suavidade do rosa. Fica harmoniosamente equilibrado. Festa Panda.

 

Essa é a imagem da mesa principal do bolo vista de frente. A decoradora usou muitos docinhos tradicionais e deu destaque para os cupcakes temáticos à frente do bolo. Os biscoitos decorados nos palitos também ajudam bastante na harmonização e personalização da mesa. Há várias empresas especializadas que fazem esse trabalho maravilhoso e enviam para outras cidades. Em nossos perfis profissionais do Instagram e do Facebook publicamos semanalmente alguns trabalhos desses artistas do açúcar e que enviam seus produtos para todo o Brasil. Festa Panda.

 

Você viu na imagem anterior que foram usados na mesa do bolo tanto os doces tradicionais quanto os doces finos e houve destaque para os cupcakes de Panda. Aqui vemos outra fofura personalizada nos cupcakes (gueixas) para você se inspirar ainda mais. Festa Panda.

 

Essa é uma imagem mais ampla da mesa e assim você pode observar melhor a disposição de todos os elementos decorativos para que você mesmo se inspire para montar a sua decoração. Festa Panda.

 

Os detalhes sempre fazem diferença na composição total de qualquer festa. A decoração não se limita apenas para o que tem em cima da mesa, mas também para as laterais e também embaixo dela para que o cenário todo fique no clima do tema que você escolheu. Festa Panda.

 

Mas você pode questionar: _ “Eu não tenho todos esses objetos temáticos na minha casa, como vou conseguir montar uma festa como essa e sem ter que comprar tudo isso?” A resposta é muito fácil: Há várias empresas que alugam tudo o que você precisa para você mesmo montar a sua festa. Fazem locação desde o guardanapo de tecido até a maquete de bolo. Certamente na sua cidade há algum local que oferece esse tipo de serviço e, dessa forma, a sua festa ficará totalmente personalizada e com um custo bem mais baixo. Festa Panda.

 

Certamente esse é um dos temas mais fofos que você já viu! Veja que os cakepops temáticos foram feitos naqueles acessórios de cabelo que as gueixas usam. É Criatividade fazendo a diferença. Festa Panda.

 

Você pode usar vários mini arranjos de flores na decoração da sua mesa ao invés de se limitar apenas ao uso de 2 grandes arranjos florais. As flores naturais dão mais leveza e beleza a qualquer tipo de decoração, seja ela feita para as meninas ou feita para os meninos. Festa Panda.

 

Nessa imagem mais próxima, conseguimos observar melhor que os cakepops foram decorados naqueles enfeites de cabelo que as gueixas usam em seus coques. Ficou incrível. Você pode substituí-los por canudos de papel nas cores da sua festa. Festa Panda.

 

2. FESTA PANDA: QUE TAL ESSE SER O TEMA DA SUA PRÓXIMA FESTA?

 

Essa é uma imagem geral de toda a composição da mesa principal do bolo. Não se esqueça de que, conforme citei mais acima, você pode ir em uma loja especializada em locação de objetos para festas da sua cidade e locar tudo sem precisar gastar muito dinheiro. Festa Panda.

 

Veja agora a criatividade de uma das lembrancinhas dessa festa. Na imagem do lado esquerdo foram usadas caixas box similares àquelas que tem em fast foods de comida chinesa. Possivelmente há uma variedade de guloseimas dentro de cada uma. Em nossas redes sociais, Instagram e Facebook, publicamos diariamente uma variedade de empresas que fazem lembrancinhas personalizadas como essas e ainda enviam para todo Brasil. Siga-nos e fique por dentro de tudo sobre festa infantil. Festa Panda.

 

Aqui no blog temos uma lista exclusiva com ótimos fornecedores que fazem convites, personalizados, lembrancinhas, decoração… enfim, tudo o que você precisa para ter uma festa perfeita. Certamente eles poderão lhe atender vão te ajudar a tornar a sua festa ainda mais especial. Festa Panda.

 

Essa imagem da direita foi outra lembrancinha fofa distribuída nessa festa tão charmosa. Você pode entrar em contato com a decoradora Fabiana Moura para saber onde ela adquiriu esses cofres tão simpáticos de ursinho panda. Festa Panda.

 

Veja nesse detalhe como fica lindo usar biscoitos decorados para deixar a sua festa ainda mais personalizada. Conforme citei mais acima, há várias empresas que fazem esses cookies temáticos e enviam para todo o Brasil. Eu mesma já recebi de algumas empresas, via Correios, e eles chegaram perfeitos e dentro do prazo de validade para o consumo. Para deixá-los firmes assim na sua decoração, você pode colocar sal grosso dentro dos vasos para dar maior sustentação, já que eles costumam ser bem pesados. Festa Panda.

 

Encontre aqui no blog e também em nossas redes sociais profissionais (Instagram e Facebook) vários fornecedores para que você também tenha uma festa dos sonhos como essa. Festa Panda.

 

Essa decoração foi feita no padrão assimétrico, ou seja, um lado não tem exatamente os mesmos componentes que o outro. Geralmente são mesas mais difíceis de serem criadas pois exigem uma harmonização de altura e detalhes de ambos os lados. As mesas espelhadas (ou simétricas) são aquelas que tem exatamente os mesmos itens de casa um dos lados da mesa, dessa forma, são mais fáceis de serem feitas. Festa Panda.

 

Mais imagens dos detalhes dessa linda decoração de um tema que é pouco usado, mas que, certamente, encantará muitas mamães. Festa Panda.

 

3. FESTA PANDA: ENCONTRE AQUI NO BLOG OS FORNECEDORES QUE VOCÊ PRECISA PARA FAZER UMA FESTA TÃO PERFEITA QUANTO ESSA.

 

Certamente os detalhes enriquecem cada cantinho da decoração e juntos tornam toda a produção num lindo cenário. Festa Panda.

 

O detalhe dos doces decorados, sem dúvida alguma, personalizam todo e qualquer tipo de decoração. Em nossas redes sociais estamos sempre publicando o trabalho desses “artistas do açúcar”. E você não precisa fazer um modelo para cada convidado da sua festa. Esses doces são comestíveis, mas tem a função principal de ajudar na temática da decoração da mesa. Mas veja que nessa inspiração também foram usados muitos doces finos e doces tradicionais na mesa principal do bolo. Festa Panda.

 

Conforme dissemos anteriormente, esse tema é perfeito tanto para as meninas quanto para os meninos, basta usar a sua criatividade e bom senso na hora de escolher os elementos e as cores que irão compor a sua festa. Festa Panda.

 

Sem dúvida alguma o uso de flores naturais na decoração deixa toda a produção mais leve e harmoniosa. E não pense que flores podem ser usadas apenas em festas de meninas. Flores naturais podem ser usados para todos os sexos e idades. Basta escolher bem o tipo de flor e cores para que fiquem perfeitamente harmonizados com a temática da festa. Flores naturais são sempre muito bem-vindas. Festa Panda.

 

O leque no estilo oriental se encaixou perfeitamente nessa linda produção dando mais ênfase ao tema. Festa Panda.

 

As flores estão presentes até nas mesas de lembrancinhas e veja a criatividade desse modelo que foi escolhido para presentear os convidados. Caixinhas box repleta de fofuras dentro delas. Festa Panda.

 

Publicamos diariamente muitas inspirações de festas infantis em nossas redes sociais. Você está convidado a nos conhecer para se inspirar cada vez mais, com muitas imagens criativas e de muito bom gosto para você mesmo montar a sua festa dos sonhos. Festa Panda.

 

Na imagem acima está o nome do perfil profissional da decoradora Fabiana Moura no Instagram para que você conheça um pouquinho mais do trabalho dela nessa rede social.

 

Esperamos que você tenha gostado muito dessa inspiração que selecionamos com muito carinho para você.

Abaixo segue a lista de profissionais desta Festa Panda (Fonte: Blog da Decoradora Fabiana Moura).

Decoração: Fabiana Moura

Doces decorados: SweetCarolina “The Art of Cake”​
Flores: Mariana Menezes Arranjos Florais​
Peças: Santa Festa Locação e Ambientação de Festas​ e Ella Arts​
Painel: Criarhh Festas e Memórias Felizes​
Gastronomia: Addad Franco​

Qual será o tema da sua próxima festa?

Se desejar, escreva aqui embaixo nos comentários e o nosso próximo artigo poderá ser exatamente sobre o tema que você irá fazer para o seu filho ou para a sua filha.

Indique o nosso blog para seus amigos e aguarde as nossas próximas publicações.

É um grande prazer tê-lo aqui.

Obrigada pela visita!

 

 

Artigo escrito por Cris Rezende, fundadora do Festejar com Amor e mãe da Isabella (7 anos) e da Beatriz (5 anos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tempo limite se exauriu. Por favor, recarregue o CAPTCHA novamente.