Você deseja se profissionalizar e trabalhar no mercado de Festas Infantis? A entrevista que realizamos com a proprietária da empresa de Decoração de Festas Bella Fiore foi um grande sucesso. Isso nos motivou a convidar mais uma grande profissional do ramo de Decoração de Festas Infantis para esta surpreendente entrevista.

Ela vai compartilhar agora com você toda a sua experiência a frente de uma empresa sólida e de muito sucesso no mercado de festas.

Para você que já pensou em trabalhar com Decoração de Festas Infantis mas que, infelizmente não teve (ou não tem) um grande apoio da família, veja como essa empresa, criada e dirigida pela família (marido e mulher), vai “muito bem, obrigado”!

É Possível Viver Sim Trabalhando com Decoração de Festas Infantis e esse jovem casal empreendedor, super unido, motivado, responsável e festeiro conta como tudo isso começou há 4 anos atrás.

Eu mesma resolvi mudar e não me arrependi da minha escolha! Tive a alegria de ter o grande apoio do meu marido e que, certamente, fez muita diferença para que eu mudasse radicalmente de profissão.

Após alguns anos de trabalho no “Festejar com Amor” posso te afirmar que: SEM AMOR, SEM CONHECIMENTO, SEM DEDICAÇÃO, SEM PACIÊNCIA… NÃO ALCANÇAREMOS NUNCA O SUCESSO EM ABSOLUTAMENTE NENHUMA ÁREA PROFISSIONAL.

Se você tem esse desejo de mudança, faça-o com cautela pois, conforme a Maressa nos conta na sua entrevista há momentos de fartura assim como há momentos de baixa. E você deve estar preparado para ambos!

Continue lendo e veja agora essa história motivadora de sucesso profissional, repleta de conquistas, entre essa linda família festeira empreendedora.

Antes, vamos conhecer um pouquinho sobre o perfil de Maressa, diretora e fundadora da empresa Pequenos Luxos.

Talvez você também se identifique com a história dela.


Perfil de Maressa Lacerda, Diretora e Fundadora da Empresa de Decoração “Pequenos Luxos Festas”.

Meu nome é Maressa, sou de Niterói (RJ) e sempre me interessei muito por tudo ligado à design, decoração e tecnologia.

Estou há 11 anos com o Gustavo e temos dois filhos: o Mai, de 10 anos, e a Mel, de 2,5 anos.

Fiz faculdade de Sistemas de Informação (que não cheguei a concluir) e, depois que engravidamos do Mai, migrei para a faculdade de Design Gráfico e comecei a trabalhar em agências de design.

Após alguns anos trabalhando na área, meus últimos empregos foram no esquema de home office – foi aí que tive tempo livre o bastante para descobrir esse mundo encantado das festas e me apaixonar!”


Festejar Entrevista a profissional de festas Maressa Lacerda, proprietária da empresa de Decoração de Festas Infantis “Pequenos Luxos”.

 

1) Há quanto tempo trabalha com festas? A empresa “Pequenos Luxos” foi criada logo que você começou a decorar festas ou a empresa veio com o passar do tempo?

Maressa: A Pequenos Luxos foi criada em 2012, despretensiosamente, justamente durante o tempo que eu tinha livre no home office.

A princípio, comecei apenas criando artes e papelaria personalizada para as festas. Mas, quando percebi que precisaria de boas fotos dos meus produtos em uso nas festas, decidi também fazer as decorações para ter um portfólio mais profissional da papelaria.

Comecei a fazer algumas decorações (a primeira foi a festa de 6 anos do Mai). Vi que levava algum jeito para a coisa (risos) e comecei a me interessar cada vez mais pela decoração em si. Até que um dia a Pequenos Luxos deixou de ser um hobby e virou nosso principal trabalho.

2) Não é muito comum ver uma empresa de festas onde os proprietários são marido e mulher, como isso aconteceu com vocês?

Maressa: O Gustavo, meu marido, sempre me ajudou, mesmo quando ele ainda não era meu sócio.

Eu não dirijo, então era ele quem fazia todos os fretes, me levava, buscava, ajudava a embalar e desembalar tudo. Fora as diversas outras funções nas quais ele me auxiliava sempre que precisava.

Chegou um determinado momento onde eu tinha apenas uma funcionária para me ajudar com o atendimento e demais funções, mas tínhamos uma grande quantidade e-mails para responder, muitos clientes interessados e não conseguimos dar conta dessa demanda sozinhas.

Ao mesmo tempo, não tínhamos receita o suficiente para contratar mais um funcionário.

Como nessa época os trabalhos na área profissional do meu marido Gustavo estavam difíceis (ele é músico e publicitário), ele viu potencial na empresa e decidiu entrar oficialmente como meu sócio.

Deu super certo!

Ele começou principalmente fazendo o atendimento e essas funções de frete, embalagem, separação das peças, etc. E logo depois ele começou a decorar também.

Aliás, parece que ele decora há séculos, porque a sua primeira mesa já ficou fantástica! (risos) Hoje ele divide os clientes e decorações comigo, e, na maioria das vezes, decoramos juntos.

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

3) Em algum momento vocês pensaram em desistir do ramo de Decoração de Festas Infantis?

Maressa: Desistir, nunca. Mas já passamos por momentos difíceis por conta dessa crise que infelizmente tem afetado todos os setores no Brasil.

4) Vocês têm algum segredo para manter uma empresa sólida por tanto tempo no ramo de Decoração de Festas Infantis?

Maressa: Quando você é empresário, precisa ter uma noção clara de que o mercado está sempre oscilando.

Terão os momentos de fartura e terão os de baixa. Quanto mais tempo você tiver de empresa, mais vai sentir essas oscilações.

Eu tive um chefe excelente que uma vez me falou que um bom empresário não é aquele que tem sucesso sempre, mas sim o que sabe levantar após uma queda.

Não há como construir uma empresa sólida sem alguns tropeços pelo caminho. O importante é saber se preparar para passar por essas fases sem desistir, pois elas passam!

Reinventar e diversificar serviços, manter a seriedade e comprometimento com o cliente, são peças-chave para manter a empresa reconhecida e respeitada no mercado.

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Praia produzida por Pequenos Luxos.

5) Sobre as criações e produções de Decoração de Festas Infantis, normalmente quem decide o tema, são os pais ou é a empresa? Quanto tempo demoram no planejamento de uma festa infantil?

Maressa: Praticamente todas as vezes são os pais quem decidem o tema da festa, é muito raro o cliente chegar indeciso.

Temos clientes que contratam a festa com quase 1 ano de antecedência – geralmente as festas maiores, com muitos detalhes e fornecedores para contratarmos. Mas a maioria nos procura com 2 ou 3 meses de antecedência.

Já fizemos festas contratadas na semana e até nas vésperas do evento!

Se formos falar do ideal, acredito que 4 meses seja mais que suficiente para planejarmos tudo sobre a decoração da festa.

6) O que vocês podem dizer para ajudar quem sonha em entrar no mercado de Decoração de Festas Infantis? Para vocês, ter talento já é o suficiente para ser um grande decorador de sucesso?

Maressa: Ter talento é muito importante. Mas imprescindível mesmo é ter um planejamento e controle financeiros muito bem feitos.

Vejo muitos decoradores desistindo porque as contas não fecham no fim do mês. Se você quer levar a decoração de festas infantis como um hobby, tudo bem, mas, se pretende viver disso, essa Gestão dos Negócios é parte essencial.

7) Quais são as 3 principais dicas que você daria para quem quer fazer uma festa infantil de sucesso?

Maressa: Primeiro, você precisa pensar na proporção do evento para fazer uma festa adequada ao orçamento e às expectativas do cliente.

Não adianta oferecer o mundo se ele está com um orçamento restrito – pense em alternativas para causar um impacto visual sem onerar muito.

A segunda dica é em relação ao buffet: decoração é muito importante, é o que vai ficar depois na lembrança, nas fotos… mas você precisa servir bem seus convidados.

Nada de deixar a comida ou bebida acabarem antes do final da festa, servir itens frios ou esquecer de servir as mesas mais distantes.

E a terceira dica é pensar nas crianças: uma animação ou atividades adequadas à idade do aniversariante e das crianças convidadas, brinquedos, teatrinho, etc. Ou, pelo menos, uma área livre onde eles possam correr e brincar (principalmente as crianças mais velhas).


Essa foi a entrevista que a “Pequenos Luxos” gentilmente nos concedeu com exclusividade para te ajudar a ingressar com segurança no mercado de decoração de festas infantis.

E olha que notícia boa, a empresa “Pequenos Luxos” acabou de lançar um Workshop para você que tem o sonho de trabalhar com Decoração de Festas Infantis. Abaixo seguem as informações:

WORKSHOP DE DECORAÇÃO – MONTAGEM DA MESA PRINCIPAL

Após muitos pedidos, preparamos com muito carinho nosso próprio Workshop de Decoração para dividir com vocês o passo-a-passo de como criamos as decorações da Pequenos Luxos!

Nosso primeiro Workshop terá foco total na mesa principal da festa, um dos tópicos que mais geram dúvidas entre todos que já decoram ou que pretendem começar a decorar.

Para todos que acompanham e admiram o trabalho da Pequenos Luxos, queremos transmitir um pouco do nosso estilo de decoração, com muitas dicas para a montagem da mesa, e com a possibilidade de poucos alunos (turmas super reduzidas para darmos atenção a todos!) vivenciarem na prática esse processo criativo conosco.

Além do curso, cada aluno receberá uma apostila colorida em alta qualidade com todo o conteúdo detalhado e ilustrado para consultas posteriores.

São 5 horas de curso, onde apresentaremos dicas e vivências desde a visitação ao local da festa até a disposição dos doces na mesa – o processo completo do início ao fim! -, além de todos os detalhes e gerenciamento do tempo/checklist para que tudo saia perfeito no dia da festa.

Nossos decoradores montarão uma mesa explicando todos os detalhes de como fazemos as decorações na Pequenos Luxos. E, ao final, faremos uma dinâmica onde os alunos terão à disposição todo o nosso acervo para montarem na prática uma mesa decorada, em grupos de no máximo 5 pessoas.

Queremos um Workshop intimista, onde todos possam aprender, tirar dúvidas e participar ativamente dessa troca de experiências conosco. Vamos?

Segue abaixo o conteúdo que abordaremos no Workshop:

CONTEÚDO DO WORKSHOP

1- Definição do tema

2- Elaboração do projeto com e sem visita técnica ao local

3- Paleta de cores

4- Composição do espaço: painéis, mobiliário, iluminação e ambientação

5- Mesas temáticas / mesas sem tema

6- Decoração simétrica / assimétrica

7- Decoração de mesas básicas, grandes, gigantes e mesas baixas auxiliares

8- Como utilizar flores e bolas

9- Disposição de itens personalizados e lembranças na mesa

10- Identidade visual da festa

11- Cálculo da quantidade de doces para a mesa principal, seleção e disposição dos doces na mesa

12- Organização do roteiro de montagem

13- Transporte, equipe e gerenciamento do tempo

14- Aula prática: montagem da mesa principal em grupo

Público-alvo: Profissionais que estão iniciando no ramo de decoração de festas ou que gostariam de ingressar no mercado.

Horário: De 13h30min às 19h.

Local: Showroom da Pequenos Luxos – Rua Andrade Pinto, 69 – Bairro de Fátima, Niterói (RJ).

Inscrições:[email protected]

E para você que deseja conhecer um pouco mais sobre o trabalho dessa empresa, seguem os contatos:

(21) 3619-4213|

(21) 97229-8701

www.pequenosluxos.com

FACEBOOK.COM/PEQUENOSLUXOSFESTAS


Veja Agora mais detalhes das produções realizadas pela empresa Pequenos Luxos. Primeiro uma seleção linda no tema Sereia para Festa Infantil de Meninas e depois, uma seleção maravilhosa no tema Praia para Festa Infantil de Meninos.      

Festa Infantil para Meninas – Tema Sereia.

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Festa Infantil no tema Sereia produzida por Pequenos Luxos.

 

Festa Infantil para Meninos – Tema Praia.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

Decoração de Festas Infantis – Tema Praia produzido pela empresa Pequenos Luxos.

 

 

Gostou dessa matéria exclusiva sobre essa jovem família empreendedora que abriu a própria empresa de Decoração de Festas Infantis?

Muito inspiradora, não é mesmo? Compartilhe este artigo para aquela sua amiga que sonha em ser decoradora. Tenho certeza de que isso a ajudará bastante.

Gostaria de ver o profissional de festas que você admira muito sendo entrevistado por aqui? Escreva o nome dele nos comentários e o que gostaria de saber mais detalhadamente da sua profissão. Quem sabe seu ídolo não será nosso próximo entrevistado?

Cris Rezende é mãe da Isabella e da Beatriz e fundadora do Festejar com Amor.

Save

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O tempo limite se exauriu. Por favor, recarregue o CAPTCHA novamente.